Email  

Educação

Mais de 18,7 mil alunos voltam às aulas na segunda-feira

 

    A partir desta sexta-feira, 7, educadores de ensino e coordenadores estarão nas escolas do município na preparação dos ambientes para o início das aulas na rede municipal programado para segunda-feira, 10, para os mais de 18,7 mil estudantes. Segundo a Secretaria da Educação, este público ocupará cerca de 830 salas de aula.

     Na rede compreendida pela Pré-Escola, serão 4.368 alunos, com idade variando entre 4 e 5 anos, distribuídos em 207 salas. Para o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, estão regularmente matriculados, até essa semana, 12.050 alunos que estarão distribuídos pela cidade em 561 salas nos períodos da manhã e tarde.

     Somando-se a esses números, existe ainda o Ensino Supletivo (EJA), que contabilizou 2.402 matrículas, perfazendo um total de 18.765 estudantes na estrutura municipal de ensino. As atividades administrativas nas escolas tiveram continuidade normal e nesta sexta-feira as direções e corpos docentes terão encontros de planejamento para retomada das atividades.

Escola de Música anuncia abertura de inscrições

 

     A Escola Municipal de Iniciação Musical (Emim), anuncia a partir da próxima segunda-feira, 10, o início das inscrições para novos alunos neste ano, referentes ao primeiro semestre. A Secretaria Municipal da Educação informa que serão oferecidas no total 100 vagas, com 4 grupos de 25 alunos cada um, na faixa etária de 8 a 13 anos.

    As inscrições serão recebidas entre os dias 10 e 14 deste mês, diariamente na sede da Emim, no Colégio Champagnat (Av. Champagnat, 1808, centro), das 7h30 às 17 horas. Os organizadores estão orientando os pais ou responsáveis a levarem cópia da certidão de nascimento, do RG ou o Registro do Aluno (RA).

    Outro lembrete é que caso o número de inscrições ultrapasse o limite de 25 alunos por grupo, será realizado o sorteio público no dia 17, às 10 horas, na sede da própria Escola de Música. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9250

Inscrições para o Bolsa Universidade começam na segunda

     

      O Bolsa Universidade, realizado pela Prefeitura, receberá as inscrições nos dias 10 a 12 de fevereiro. O programa concede bolsa de estudo parcial a estudantes universitários de cursos presenciais. Ao todo, foram abertas 158 vagas para vários cursos oferecidos pela Unifran, Faculdade de Direito de Franca e Uni-Facef. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) para preenchimento e impressão do formulário de inscrição, o qual deve ser entregue nos dias 13 e 14 na Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. O horário de atendimento é às 7h30 ou às 12h30.
     As bolsas oferecidas são para os cursos de direito (Faculdade de Direito), medicina, comunicação social, engenharia civil (diurno / noturno), engenharia de produção, psicologia, administração (diurno / noturno), ciências contábeis, ciências da computação, enfermagem, engenharia de software, letras, matemática e sistema de informação (todos do Centro Universitário Uni-Facef) e ainda qualquer curso da Unifran - semestre ou turno - com exceção dos cursos de: arquitetura, direito, enfermagem, engenharia agronômica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, psicologia e odontologia.
     A relação completa de documentos, que devem ser apresentados com o formulário, pode ser conferida no item 5 do Edital. Todas as informações sobre o programa Bolsa Universidade foram publicadas no edital no site da Prefeitura.
      Os candidatos selecionados para a segunda etapa passarão por uma entrevista-social e/ou visita domiciliar. É necessário acompanhar o andamento de todo o processo pelo Diário Oficial.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  ouvidoria@franca.sp.gov.br
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/