A secretaria municipal da Educação, em trabalho integrado com a Polícia Militar, segue, segue promovendo palestras e difundido entre os estudantes os conceitos e orientações sobre trânsito e soltura de pipas com segurança. Nessa quarta-feira pela manhã ocorreram encontros com os estudantes das Escolas Municipais ‘Etelgina de Fátima Viveiros’, no residencial Júlio D’Elia e na EMEB e Rita de Cássia Calixto Xavier, no Jardim Pulicano.
A equipe do núcleo de Educação Física Escolar vem percorrendo as escolas e partilhando juntamente com os componentes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, informações, muitas ilustradas com imagens projetadas para maior fixação na mente das crianças. A temática segurança no trânsito e redução de acidentes também está inserida no contexto, com dicas de como se comportar ao atravessar a rua, utilizar as faixas de pedestres e distribuição do bloco de multas para que ‘atuem como guardas junto aos pais’.
No bloquinho estão conceitos gerais de boa convivência no trânsito e respeito à sinalização e o estudante ao do pai, tio, irmão ou familiar, notando qualquer desobediência é orientado a preencher com a infração cometida e entregar ao infrator. É uma maneira sutil de alertar e conscientizar.
A campanha que está percorrendo as instituições da rede municipal de ensino busca alertar e educar as crianças sobre a não utilização do cerol nas pipas, e tê-las como influenciadoras e comunicadoras dessas informações para os pais e responsáveis. O evento que é voltado para crianças na faixa etária dos 9 à 11 anos tem como meta chegar a 4.400 alunos. Os números dessa semana indicam que a campanha já alcançou1.139 alunos em 18 escolas.
As próximas palestras estão previstas para os dias 20, 21, 22, 23, 29 e 30.