O prefeito Alexandre Ferreira visitou na manhã desta quarta-feira, 15, a Creche-Escola ‘Breno Moacyr Bastos Marson’, localizada na Vila Izabel, que passou por diversas benfeitorias. Ao lado da secretária municipal de Educação, Márcia Gatti, ele foi recepcionado pela direção do estabelecimento, educadores e manteve contato direto com crianças atendidas pela unidade.
Essa Creche-Escola recebeu por parte da Prefeitura, melhorias importantes que permitiram o seu funcionamento regular, entre elas, a reconstrução do muro que desabou em 2.019, em razão de uma chuva forte. Mesmo nessas condições, com a colocação de tapumes, as atividades foram mantidas até o final daquele ano. No ano seguinte, 2.020, por determinação do Ministério Público, o prédio deveria ser reformado e as crianças transferidas para outra unidade, no caso, os alunos foram encaminhados para a creche do Residencial Paraíso.
A Secretaria de Infraestrutura prestou assessoria técnica para que a OSIEP (Obras Sociais da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo), entidade responsável pela gestão da creche-escola, pudesse realizar a reforma, com recursos destinados, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que também disponibiliza às entidades parceiras, equipamentos e mobiliários para a realização do atendimento às crianças assistidas pelas creches. As obras foram concluídas e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros foi emitido, preenchendo os requisitos determinados pelo Ministério Público, para que o imóvel pudesse ser liberado para uso.
Cumpridas essas etapas, a Prefeitura possibilitou neste mês, o retorno das atividades na creche, com capacidade de atendimento de 199 crianças, que estavam sendo transportadas até a creche do Residencial Paraíso. Com esse retorno das atividades na Vila Isabel, a Prefeitura está realizando o chamamento público para atender mais 200 crianças na unidade do Residencial Paraíso, em 2.022.
A Prefeitura está encerrado este ano, com o atendimento a 10.840 crianças na faixa etária de 4 meses a 5 anos e 11 meses, distribuídas em 80 unidades instaladas em todas as regiões da cidade, número este que será ampliado para 81, no início próximo ano, considerando o chamamento em tramitação para a unidade do Residencial Paraíso.