Com a perspectiva de colocar em funcionamento duas novas creches nos próximos meses, a Prefeitura prepara uma boa novidade para as creches municipais no segundo semestre. Será feita a ampliação da assistência pediátrica, em parte já oferecida, para as 8,6 mil crianças. Estão sendo acertados os últimos detalhes com as profissionais que oferecem essa assistência, passando a cada 15 dias nas unidades.
O trabalho tem caráter preventivo e educativo, na medida que as médicas durante a visita que realizam nas creches, conferem a pressão arterial, o peso e outras particularidades das crianças e notando qualquer situação fora da normalidade, orientam as cuidadoras e estas acionam os pais. Uma outra observação importante é que são feitas consultas e nem prescritas medicações, pois isso só pode ocorrer com a presença ou prévia anuência dos pais.
Essa ampliação no atendimento pediátrico está sendo organizada em conjunto com a Secretaria da Educação e tem como meta chegar a 100% das 68 creches existentes na cidade, que atendem 8,6 mil crianças.