O prefeito Alexandre Ferreira autorizou nesta quarta-feira, 16, a abertura de licitação para a aquisição de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2.023.
Segundo ele, a estimativa é que mais de 20 mil estudantes sejam beneficiados com a medida, contemplando desde as crianças das Fases I e II das creches parceiras da Prefeitura e Educação Infantil até os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental. Os kits serão compostos por uma camiseta e uma bermuda, com layout padronizado pela secretaria. "Estou autorizando a nossa secretária de Educação, a dar andamento ao processo de compra dos uniformes para a entrega gratuita aos nossos alunos. Fico muito feliz, por ser o prefeito a implantar mais essa inovação na educação municipal", destacou o prefeito.
Ao anunciar mais este projeto, Alexandre Ferreira também ressaltou que a Secretaria de Educação concluiu a avaliação das amostras das empresas vencedoras da licitação para a aquisição dos kits de materiais escolares. Ao todo, deverão ser comprados mais de 23 mil kits para o atendimento das crianças matriculadas nas Fases I e II, das escolas municipais e creches parceiras da Prefeitura, além dos estudantes dos 1º ao 5º Anos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). "No passado, trouxemos a distribuição de kits escolares. Agora, além dos uniformes, já colocamos notebooks nas escolas para que as crianças possam aprender Português e Matemática brincando, com mais leveza, além de notebooks para os nossos professores", comentou ele.
Márcia Gatti, secretária de Educação, disse que a aquisição dos uniformes escolares representa economia para os pais, além de facilitar a identificação dos estudantes, garantindo a segurança de todos dentro e fora do ambiente escolar.