
Com o intuito de trazer a Franca uma faculdade federal voltada para a ciência e tecnologia, o prefeito Alexandre Ferreira e o vereador Gilson Pelizaro estiveram em Brasília nesta semana para viabilizar a instalação do Instituto Técnico Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica.
Na reunião, o prefeito expôs o projeto de proporcionar cursos à população voltados às necessidades do mercado de trabalho. “Isso pode impactar diretamente na economia de Franca, oferecendo melhores salários, mais empregos e soluções tecnológicas para as empresas se reinventarem e serem competitivas no mercado”, ressaltou.
Após este encontro, o prefeito Alexandre Ferreira terá agenda em São Paulo para fazer a solicitação no Instituto Federal da capital e, posteriormente, trazer o coordenador a Franca para verificar os espaços disponíveis para viabilizar a criação de uma unidade na cidade. “Ao receber o instituto, Franca, que é o segundo melhor município do país para se viver, terá ainda mais qualidade de vida.”