A escola municipal Domênico Pugliesi, no Jardim Santa Maria, foi palco da entrega simbólica de uniformes escolares nesta quinta-feira, 2. O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, docentes, profissionais da Educação e pais de alunos.
Pela primeira vez na história da cidade, os 20 mil estudantes da rede municipal de ensino receberão uniformes de forma gratuita, desde as crianças das Fases I e II das creches, Educação Infantil até os alunos dos 5° anos do Ensino Fundamental. Nesta primeira etapa, cada aluno está recebendo uma camiseta.
No segundo semestre, os alunos até o 5º Ano, nas escolas da Prefeitura, e das fases 1 e 2 das creches, receberão mais uma camiseta e uma bermuda. As crianças atendidas no maternal 1 e 2 das creches receberão duas camisetas e uma bermuda.
Durante o evento, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância desse trabalho e os investimentos na educação, como a distribuição de kits com materiais escolares, aquisição de novo mobiliário, notebooks nas salas de aula, ampliação de 13 creches ainda neste ano e a construção de mais cinco unidades.
Josiane Pimenta Meneghetti, recepcionista, tem duas filhas de 4 e 8 anos, que estudam na EMEB Domênico Pugliesi. Ela agradeceu pela entrega dos uniformes. “Essa iniciativa da Prefeitura está beneficiando milhares de crianças, inclusive minhas filhas. Sou muito grata.”
A sapateira Beatriz de Almeida Melleti seguiu a mesma linha e elogiou o trabalho do corpo educacional da escola. “Fico tranquila de deixar meu filho em uma escola da Prefeitura, porque aqui eles são companheiros das crianças e trabalham para garantir o melhor a elas. O uniforme e o kit complementam esse empenho da Secretaria de Educação.”
Ao final da entrega simbólica, o prefeito Alexandre Ferreira informou que, a partir de segunda-feira, 6, começa a primeira etapa do Programa 'Tempo Todo', ensino em tempo integral. Além da diretriz curricular das escolas, os estudantes terão aulas de cultura, tecnologia, leitura, jogos de raciocínio, experiências científicas, inglês e de música. Nesta etapa inicial, o Programa 'Tempo Todo' chega a três escolas. “O ensino em tempo integral será ampliado para outras unidades em breve”, disse Alexandre Ferreira.