Foi dada a largada para o novo curso de astronomia oferecido pela Prefeitura, através de um trabalho integrado com Fundo Social de Solidariedade e secretarias da Educação e de Esportes, Arte Cultura e Lazer. Com oitenta inscritos e um público diversificado, que envolve pessoas jovens e adultas, das mais variadas formações, a aula inaugural ocorreu no começo da semana, durante encontro no auditório da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’.
As atividades teóricas e práticas terão continuidade a partir da próxima segunda-feira, com duas aulas semanais, até o mês de outubro, relatou na oportunidade o secretário da Educação, Edgar Ajax Filho. Durante a aula de segunda-feira o professor Carlos Alberto Pogetti em linhas gerais, apresentou o conteúdo que será abrangido com mais detalhes em cada aula no Observatório Astronômico que leva o nome do saudoso médico ‘Thomaz Novelino’, muito lembrado na oportunidade por suas ações pioneiras na área.
Inteiramente gratuito, esse curso foi idealizado pelo Fussol e o Espaço de Difusão Científica com o propósito de fomentar a pesquisa e o conhecimento sobre os planetas. As 40 vagas iniciais logo foram preenchidas, o que forçou os responsáveis a se organizarem e montar uma segunda turma, também completada em tempo recorde, ficando um grupo na lista de espera em casos de desistência.
A segunda aula, depois desse contato preliminar, está programada para a noite do dia 17, no Espaço de Difusão Científica e Observatório Astronômico. Outras informações, tel. 3711-9311, com Alexandre Alonso.