Na última sexta-feira, a Prefeitura entregou as obras de melhorias e adaptações feitas na Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha, localizada no Jardim Integração. O investimento foi de R$ 1,4 milhão de recursos municipais.
Além de nova pintura, a escola recebeu obras de acessibilidade com piso tátil, adequação dos espaços, instalação de coberturas na nova entrada dos alunos, troca do reservatório de água e adequações nos equipamentos de segurança contra incêndio.
De acordo com a secretária de Educação, Márcia Gatti, foi feita uma revitalização necessária. “A administração trabalha para deixar os espaços de educação o mais agradável e seguro para os professores e nossas crianças, o que reflete diretamente no aprendizado. No início do governo, o prédio estava praticamente inutilizado. É um espaço muito grande que era usado apenas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno. No restante do dia, o local ficava ocioso. Agora, nós temos aqui 349 alunos distribuídos em Fases 1 e 2 da Educação Infantil Integral, 1º Ano Integral e do 1º ao 5º Ano Parcial”, disse.
Vanessa de Magalhães, diretora da escola, contou que acompanhou todo processo de revitalização. “Cheguei aqui em junho do ano passado e pude acompanhar as obras, que trouxeram melhorias muito importantes na cozinha e em outros ambientes, o que impactou diretamente no aspecto visual da escola e também na qualidade do ensino oferecido por nós”, disse.
Durante a cerimônia, alunos da Educação Infantil fizeram uma surpresa e homenagearam as mães. Mariana José Lima é mãe do Gabriel, de 8 anos. O aluno está dentro do Espectro Autista. “Eu sou muito grata a escola. O Gabriel passou por muitas escolas em Franca até particulares. Depois que conheci uma das professoras da Nair trouxe ele pra cá e falo para todas as mães que foi a melhor escolha que fiz na minha vida. Hoje, o Gabriel é reconhecido na escola. Ele tem as limitações dele, mas é respeitado, todos aqui o acolhem. A sala de recursos é excelente e tem o ajudado muito”, contou Mariana.
O prefeito Alexandre Ferreira fez questão de dizer que qualquer investimento para melhoria na educação nunca será demais. “Vi esta escola abandonada. Um prédio público que estava inutilizado. Hoje, o que vemos aqui é uma escola completamente remodelada, com espaços revitalizados, tecnológicos, que dão o melhor suporte aos professores e, principalmente, aos alunos”, finalizou.