Atendendo a uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a Secretaria de Educação iniciou o processo de aquisição dos kits escolares, que deverão ser entregues aos estudantes da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2.023.
Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que já foram solicitadas, junto às empresas vencedoras das licitações, as amostras dos materiais que compõem os kits e, neste momento, está sendo analisada a qualidade dos itens para posterior compra.
Ao todo, deverão ser adquiridos mais de 23 mil kits para o atendimento das crianças matriculadas nas Fases I e II, das escolas municipais e creches parceiras da Prefeitura, além dos estudantes dos 1º ao 5º Anos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com a secretária, todo o trabalho está sendo realizado para que os materiais escolares sejam entregues, antecedendo o ano letivo de 2.023.
Gatti informou que os kits contém, basicamente, cadernos, lápis de cor, lápis preto, cola, canetas, giz de cera, régua, tesoura, apontador, borracha, canetas hidrográficas, dentre outros, sendo adequados e planejados para cada etapa de alfabetização. "Já estamos trabalhando para a compra dos kits escolares, com materiais de qualidade, visando auxiliar os pais no orçamento familiar e da mesma forma, contribuindo para a melhoria das condições de uma educação de qualidade", ressaltou ela.
Para o ano letivo deste ano, foram investidos cerca de R$ 2,3 milhões para a aquisição de 23.528 kits, entregues a partir do início de maio.