Estão abertas desde a semana passada, as matrículas para o ensino supletivo municipal, que corresponde ao projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), gratuitamente em 4 locais diferentes da cidade. A iniciativa é da secretaria municipal da Educação, que vem através de peças e cartazes, fazendo a divulgação para recebimento das matrículas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em locais estratégicos e com grande fluxo de pessoas e nas próprias unidades de ensino.
O atendimento para as matriculas começaram na sexta-feira última, 1º de dezembro e segue até o dia 26 de janeiro. Uma outra preocupação dos coordenadores dessa modalidade de ensino é com o fechamento das atividades letivas de 2017, envolvendo as 4 escolas mantidas pela Prefeitura.
Sobre a quantidade de vagas ofertadas o professor José Aurélio, gerente do setor de Educação de Jovens e Adultos diz que não há limites de vagas e vai depender da demanda. A rede está estruturada e pronta par acolher todos que tenham interesse em recuperar o tempo perdido. Nesse sentido orienta os estudantes a não perderem tempo e se matricularem o quanto antes, procurando uma das escolas mais próxima de casa.
Locais das inscrições
Com o atendimento diário das 14 h às 21h30, as inscrições podem ser feitas nas 4 unidades ensino, a saber:
- ‘Antônio Scchierolli’, no Jardim América;
- ‘Maria Helena Rosa Barbosa – Jardim Redentor;
- Nair Martins Rocha – Jardim Integração;
- José Mário Faleiros – Jardim Aeroporto 3.
Somando-se a estas opções, a Prefeitura mantém o ensino semi-presencial com o CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal), que funciona no Champagnat. Para essa modalidade de ensino, as inscrições serão recebidas somente em janeiro.
Mais informações, tel. 3711-9266.