Email  

Educação

Prefeitura oferecerá transporte aos alunos do Copa e Jardins da Franca

      A Prefeitura oferece transporte escolar gratuito para os alunos dos conjuntos habitacionais do Copacabana e Bonsucesso (região Oeste) e Jardins da Franca (região Norte), adiante do Jardim Paineiras e residencial Capitão Heliodoro, a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Os detalhes foram fechados pela Secretaria Municipal da Educação junto com a Direção Regional de Ensino, considerando que as aulas no Estado serão iniciadas pela manhã na segunda-feira.

       Em razão disso, a partir das 6 horas os ônibus passarão nos locais habituais e recolhendo os alunos. Para atender aos residenciais Copacabana e Bonsucesso a Prefeitura colocará três ônibus e um micro-ônibus, levando e trazendo 122 estudantes pela manhã, 128 à tarde e 21 no período da noite. Eles serão levados nas Escolas da região, entre as quais Maria do Carmo, no Jardim Simões; Israel Niceus, no Jardim Santa Efigênia; Hélio Palermo, no Dermínio e Domênico Pugliesi (esta municipal, no Santa Maria), cujas aulas serão retomadas no dia 10.

      Para a região do Jardins da Franca, serão transportados 82 estudantes com a destinação de um ônibus e um micro-ônibus, deixando estudantes em unidades de ensino do residencial São Domingos, no Jardim Paineiras (Olívia Correia), Assuero Quadri Prestes e Mitermayr Barbosa, ambas no Jardim Vera Cruz. As direções das escolas foram informadas dos roteiros que os coletivos percorrerão, apanhando os alunos de manhã e levando-os de volta ao final das aulas. No período da tarde, a rotina será a mesma, repetindo o itinerário à noite com utilização do micro-ônibus na região Oeste.

Prefeitura abre inscrições para Cursinho Popular

      A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, abrirá inscrições para o Cursinho Popular no dia 10 de fevereiro e seguem até o dia 19. No total, serão ofertadas 60 vagas. As inscrições poderão ser feitas na escola municipal “Prof.ª Nair Martins Rocha”, que fica na rua Padre Conrado, 1900, no Jardim Integração. O horário de atendimento é das 14 às 21 horas.
      Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, certificado de conclusão ou declaração de escolaridade do Ensino Médio, comprovante de endereço, comprovante original de recebimento de bolsa integral para candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede particular.
      A prova de seleção será no dia 21, às 18h30, o local ainda será definido. O resultado da prova sairá no dia 28 e as matrículas poderão ser feitas no período de 2 de março até dia 6. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 9 de março, na escola Prof.ª Nair Martins Rocha.
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida por meio dos telefones: 3723-6788 e 3711-9226.

Prefeitura reforça equipe de merendeiras e promove curso de qualidade dos alimentos

      A Prefeitura de Franca trabalha sempre para melhor a qualidade da merenda escolar servida. Além das mudanças realizadas no cardápio, o investimento na preparação das merendeiras é de fundamental importância. Com o retorno das aulas da rede municipal previsto para o dia 10 de fevereiro, a Divisão de Alimentação Escolar marcou para esta sexta-feira, 31, uma reunião com todas as serventes de merendeiras das redes municipal e estadual. O encontro será no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação às 8 horas.

    A reunião tem como objetivo abordar as boas práticas e orientação para a Alimentação Escolar. Ao todo, cerca de 262 merendeiras participarão do encontro que contará com a participação da nutricionista Francine Sobral (especialista em políticas públicas de alimentação e nutrição) que abordará a qualidade da alimentação nas escolas e creches e temas importantes da rotina nas escolas e creches de higiene e preparo das refeições.

    A Divisão de Alimentação Escolar ganhará um reforço neste ano com a contratação de mais 10 merendeiras. Desde 2017, a Prefeitura efetuou 33 contratações.

   A Divisão de Alimentação Escolar é responsável por fornecer 74 mil refeições por dia para 68 creches, 56 escolas municipais e 58 escolas estaduais.

 

Qualidade

     Entre as melhorias adotadas pela Divisão de Alimentação Escolar estão novo padrão de congelamento dos alimentos, substituição de leite in natura (que perdia com mais facilidade) por leite em pó integral, garantindo a oferta do alimento nas creches. O achocolatado foi trocado pelo achocolatado em pó reduzido em açúcar e calorias, sendo acrescido de vitaminas e sais minerais. A salsicha também foi retirada do cardápio que passou por uma reformulação para ampliar as necessidades nutricionais diária de energia tanto para os alunos em tempo integral como parcial.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/