Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

Emdef finaliza sinalização na rotatória do São Joaquim

 Rotatoria Sao Joaquim original

      As melhorias projetadas pela Prefeitura para a rotatória do bairro São Joaquim, região Oeste da cidade, estão na reta final, com a finalização do plantio de grama nos canteiros onde foram feitas intervenções, rampas de acessibilidade e a sinalização horizontal. A vertical já foi concluída no começo desta semana.

     No final de semana, quem circulou pela região pode observar caminhões carregados de grama e as equipes fazendo o plantio. Junto com os recuos no entorno da rotatória, com a construção de mais uma pista, facilitando o fluxo de veículos, foram finalizadas também as adequações e calçadas nas Avenidas Santos Dumont e Elias Abraão, de acesso ao bairro São Joaquim.

     Os semáforos que regulam o tráfego também estão passando por ajustes, funcionando de maneira sincronizada e programados de acordo com o fluxo de veículos nos períodos do dia com maior demanda.

     A Secretaria de Segurança segue acompanhando o tráfego no local e uma vistoria mais detalhada está programada para esta quinta-feira com equipes da secretaria e profissionais especialistas em trânsito que auxiliaram na elaboração do projeto viário.

Estação

     Na Praça Sabino Loureiro, na Estação, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue trabalhando nas calçadas laterais, tanto da rua Voluntários da Franca como da rua General Carneiro, fazendo o assentamento do piso podotátil, rampas de acessibilidade, demolição e retirada de petit pavê.

     Estas obras fazem parte do processo de revitalização do espaço, com reforço da iluminação e áreas de circulação em geral.

Emdef intensifica ações de tapa-buraco

 EMDEF Tapa Buraco original

        Com cinco equipes nas ruas, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), segue trabalhando em diversos pontos da cidade, realizando a operação de remendo asfáltico. Estas manutenções são feitas com base nas chamadas recebidas pelo canal do TapeZap (99999-8480).

     Nesta quinta-feira, 1º, as equipes fizeram reparos em ruas do Jardim do Líbano, a partir da Elias Alexandre Attiê; no bairro São Joaquim, nos Jardins Aeroporto II e II, bem como nos Jardins Paineiras, Pulicano e na área central, além da rua Voluntário Adriano Cintra.

    Estas manutenções são feitas com base nas chamadas recebidas pelo canal do TapeZap (99999-8480). A Emdef orienta a população a enviar o endereço e informações do local para que os serviços sejam executados.

Prefeitura recupera galerias no Bairro São José

 Galerias Bairro Sao Jose original

        As equipes da Prefeitura iniciaram na manhã desta segunda-feira, 22, a substituição de um trecho da rede de galerias no bairro São José, onde na última sexta-feira, em decorrência das fortes chuvas, houve o rompimento e estragos na pavimentação da rua Arnaldo Ricardo de Souza, próximo ao cruzamento com a avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso.
      A Secretaria de Meio Ambiente sinalizou o local ainda na sexta-feira e trabalhou durante toda a manhã desta segunda-feira para a substituição  de 5 tubos de concreto, concluindo os serviços.
      A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) foi acionada e providenciará a recuperação do asfalto.
 
Outras manutenções
      A Secretaria de Meio Ambiente mantém equipes permanentes para a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, em intervenções preventivas que objetivam reduzir a ocorrência de rompimentos de redes de galerias. Na última semana, foram feitos reparos na rua Goiás, na Vila Izabel, no Jardim Paulista e outros setores da cidade.
      Na área rural, o trabalho também é executado, especialmente, envolvendo os locais de trajeto dos ônibus e vans que fazem o transporte escolar. Nesta segunda-feira, os responsáveis estavam na Região Oeste, nivelando o leito, com aplicação de cascalho nas ruas da Chácara Bom Jardim e na estrada de acesso ao bairro, adiante do Distrito Industrial.

Emdef prossegue com obras na rotatória do São Joaquim/Distrito

Obras Distrito original 

         Quem passa pela rotatória do bairro São Joaquim, sentido Distrito Industrial já consegue perceber as ruas mais largas e o trânsito fluindo com mais tranquilidade. A obra de ampliação das ruas e sinalização no local é feita pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). O valor investido é de R$ 614.208,15.
      Até o momento, já foram feitas as calçadas e ciclovias, além do alargamento das pistas. Dezoito rampas de acessos para pessoas com mobilidade reduzida também estão em fase de conclusão. Serão instalados ainda o piso podotátil, aquele que direciona e alerta sobre obstáculos para pessoas com deficiência visual.
      Também já foram instaladas as guias nos trechos onde houve o alargamento da rua e a poda de algumas árvores na avenida Rio Amazonas. A pavimentação já está concluída. Um semáforo foi instalado no cruzamento das avenidas Wilson Sábio de Melo com Joaquim Spereta e irá controlar e dar mais fluidez ao trânsito, principalmente, nos horários de pico, quando trabalhadores do Distrito saem do bairro.
      Além destas obras, a Secretaria de Segurança fará a mudança no sentido de algumas ruas do bairro, após a conclusão dos serviços. Entre elas, está prevista a mudança de sentido na avenida Elias Abrão, que terá mão única dos dois lados, rumo ao bairro. Outra rua, que terá alteração, é Ana Custódio Parisse, no trecho entre a av. Elias Abraão até a av. Joaquim Speretta. A rua Carmen Ortiz também terá mudança de sentido. A previsão de alteração é para esta semana, dependendo do andamento das obras.
      A Secretaria de Segurança orienta os motoristas para que fiquem atentos às obras e a mudança de sentido nas ruas citadas. 
      A previsão de conclusão dos serviços é para o início de fevereiro.

EMDEF inicia obras de acessibilidade na praça Sabino Loureiro

 Adequacao Praca original

        A Prefeitura de Franca, através da EMDEF, iniciou nesta semana, as obras de acessibilidade e revitalização da praça Sabino Loureiro, na Estação. O projeto contempla a instalação de 20 rampas, dois banheiros (masculino e feminino) adaptados, mas de uso geral da população e a instalação de pisos podotáticos, um tipo de piso de concreto que alerta sobre obstáculos e direciona caminhos às pessoas com deficiência visual.
      Será executado também passeio acessível no entorno da praça interligando as plataformas (ponto de ônibus), as rampas, os banheiros e vaga PCD (Pessoa com Deficiência).
      De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, que acompanhou a realização dos serviços, a revitalização é uma obra importante que vem de encontro com a reforma do prédio da antiga Mogiana. “A gente precisava reorganizar a praça para acompanhar o novo Boulevard, que será construído ali no prédio, além de ser uma reivindicação antiga dos comerciantes e moradores da Estação”, disse Alexandre.
      O coreto receberá nova pintura para que o espaço seja utilizado para apresentações artísticas aos finais de semana. 
      Alexandre Ferreira disse que é uma mudança estrutural na praça que vai resolver um problema de mais de 40 anos naquela região.
      Estela Bastianini, que tem um comércio em frente à praça, achou muito boa a readequação. “Vai melhor muito, ainda mais pela acessibilidade, pois muitas pessoas que passam por aqui procuram banheiro e não encontram. Vai dar um novo visual pra praça e melhor pra todos”, disse ela.
      
Obras Mogiana
      Com investimentos de R$ 3 milhões, além do resgate histórico deste patrimônio, o antigo prédio da Mogiana vai abrigar um Mercado Popular, um centro cultural, espaço gastronômico temático, a sucursal da biblioteca municipal e um boulevard com a ligação do prédio à praça.
      Segundo o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, as praça Dom Pedro II (Itaú) e 9 de Julho também vão receber as obras de acessibilidade.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais