Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

Emdef leva Projeto ‘Calçada Segura’ para mais bairros

 EMDEF Calcada segura original

        Depois de iniciar e concluir a construção de calçamento em setores dos bairros City Petrópolis, nos Jardins Paulista, José de Carlo e Parque Esmeralda, a Emdef trabalha agora no Parque Franville, prolongamento do Jardim Ângela Rosa e na Vila Scarabucci. O objetivo destas intervenções é melhorar as condições de mobilidade das pessoas, oferecendo segurança nos deslocamentos, especialmente, os idosos ou pessoas com mobilidade reduzida.  
      A Secretaria de Infraestrutura realiza o acompanhamento destes serviços, destacando entre eles, a recente construção no Jardim Tropical, na Região Norte, de cerca de 800 metros de extensão de uma pista de ciclovia no canteiro central da recém duplicada Avenida Geralda Rocha Silva.  Outros serviços foram executados no bairro José de Carlo, nas margens da Avenida São Vicente, no Jardim Paulista, Parque Esmeralda/Distrito Industrial e na Vila Marta, na rua dos Pracinhas.
Os novos locais
      No Parque Franville e Esplanada Primo Menegheti, nesta quinta-feira, as equipes trabalhavam na preparação da área na rua Fábio Miguel Gazoti, visando a aplicação de pedra brita e concretagem. No Ângela Rosa, a programação envolve limpeza e preparos iniciais na rua Vitório Gasparini, o mesmo ocorrendo na Vila Scarabucci, na rua Augusto Vítor Engholm. Nesses locais, serão feitos, aproximadamente, 400 metros de extensão de calçamento.
      Para os próximos dias, está na programação uma frente de serviços para o Villágio Mundo Novo.
 

Com 6 equipes, Emdef intensifica tapa-buracos

 Trabalho EMDEF original

       Com um ritmo de trabalho mais intenso em todas as regiões da cidade, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue com suas equipes atuando na manutenção das ruas e avenidas com o remendo asfáltico. Junto com esses reparos, que são feitos permanentemente, também são realizadas manutenções na sinalização, com pintura nos cruzamentos das vias, substituição de placas e outras medidas que assegurem orientação e mais proteção aos pedestres e motoristas.
      O Tapezap (99999-8480), disponibilizado pela Emdef, continua sendo um dos canais que mais auxiliam no atendimento das demandas. Basta que a pessoa envie a mensagem, indicando o endereço completo para que seja incluído na programação. Em média de 10 a 15 solicitações diárias, tem sido registradas por esse meio, enquanto os técnicos em seus deslocamentos fazem as anotações e incluem para os reparos.
      Neste começo de semana, com 6 equipes distribuídas, a Emdef está trabalhando com o tapa-buracos em ruas do Parque Leporace I, no Recreio Campo Belo, outra equipe do Jardim Aeroporto I, no Jardim Noêmia, Vila Hípica e Parque Castelo. Outro grupo segue trabalhando na Vila Industrial e prolongamento, bem como no Jardim Petráglia, ruas do Jardim Anita, Estação e Vila Chico Júlio.

Prefeitura convoca CPFL para discutir plano de contingência e ações no sistema elétrico

 Reunicao CPFL original

        Abastecimento de energia elétrica, ações para o futuro e plano de contingência em situações de temporais extremos foram alguns dos assuntos abordados em reunião, no Gabinete do prefeito Alexandre Ferreira, que recebeu vereadores e diretores da CPFL, responsável pelo sistema elétrico de Franca.
      Apesar de a fiscalização sobre atuação da CPFL na cidade ser de responsabilidade de um órgão federal, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a reunião aconteceu a convite do prefeito, como forma de preparar a cidade em caso do registro de temporais, como o verificado recentemente na Capital. O presidente da companhia, Roberto Sartori, apresentou ações preventivas que possam melhorar a segurança do fornecimento da energia elétrica para Franca.
      Ainda durante o encontro, foi sugerida a criação de um comitê de crise com Defesa Civil, CPFL, Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Prefeitura e bombeiros. O prefeito Alexandre Ferreira classificou a reunião como produtiva. “Conversamos sobre como esses agentes podem se unir para que a gente possa ter uma segurança de que, se acontecer alguma coisa como aconteceu em São Paulo, a gente tenha a condição de reagir rapidamente e devolver a energia elétrica o mais rápido possível para que a nossa cidade não sofra, inclusive com um plano de contingência em relação a hospitais, unidades de saúde e escolas”, disse.
      O presidente da CPFL seguiu a mesma linha de raciocínio. “Temos pontos aqui para dar continuidade ao nosso trabalho, como a questão da urbanização, dos cabos telefônicos e conversões também. Foi muito importante esta reunião.”
      Prefeitura e CPFL vão formalizar, nos próximos dias, um termo de cooperação para que árvores que ofereçam riscos à rede elétrica, após análise técnica apresentada pela companhia, sejam substituídas.
      Como parte do Plano de Contingência, a companhia informou que conta com cinco subestações de geração de energia e plano de construção para mais uma na saída para Ibiraci (MG), para manter o abastecimento em Franca. Também há subestações móveis que permitem o abastecimento no caso da perda de uma subestação e estruturas de torres de emergência para recompor a cidade no caso de queda de linha de transmissão.

EMDEF intensifica trabalho de remendo asfáltico

 Remendo EMDEF original

           A programação de remendo asfáltico pela cidade continua acelerada, com 5 equipes distribuídas, diariamente, por regiões diferentes, garantindo maior segurança nas vias.
      Nesta quinta-feira, 9, equipes da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) trabalharam nas ruas Gabriel Andrade, Antônio Gimenes Mateus e Mário Tedesco, no Leporace 1, como parte do Programa ‘Cuida Bem’, que começou neste bairro e é um mutirão com serviços de limpeza feitos pela cidade, com todas as ações centralizadas em um bairro de Franca, uma vez por mês, em cada local.
      Equipes também fizeram serviços de remendo nas ruas Hermínia Marcondes Luz (Jardim Paulistano), Manoel da Costa Ataíde (Recreio Campo Belo), Major Moura Mattos (Vila Rezende), Primeiro Centenário de Franca (Vila Pandolfo), Valfrido Naziazeno Maciel e Sebastião Roberto Bachur (Jardim Dr. Antônio Petráglia), José Pimenta (Jardim Planalto) e avenida Nelson Nogueira (Jardim Pulicano).
      A população pode ajudar a Prefeitura, fornecendo o endereço e fotos dos locais com buracos, através do Tapezap: (16) 99999-8480.

Remendos e sinalização reforçam a segurança no trânsito

 Remendos e sinalizacao original

         A Prefeitura continua trabalhando, diariamente, em várias frentes, na manutenção e recuperação das vias públicas, mantendo uma média de 5 equipes nas operações de remendo asfáltico. A finalidade é garantir melhores condições de tráfego e a segurança aos pedestres e motoristas.
      Para solicitar os serviços de remendo, a população pode acionar o canal Tapezap (99999-8480), indicando os endereços completos, com pontos de referência para facilitar a localização das equipes, de modo que essas demandas sejam incluídas nas programações. O número de registros tem variado de 10 a 15 por dia.
      A complementação da programação elaborada, diariamente, é feita através do acompanhamento das equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).
      Nesta semana, foram e continuam sendo realizados serviços de remendos em ruas dos Jardins Vera Cruz, Aeroporto II, III, Luiza I e II, Miramontes, Parque do Horto e setores da Cidade Nova.
 
Sinalização
      A sinalização viária também vem recebendo atenção especial, como nos Jardim Petráglia e Planalto, envolvendo os principais cruzamentos de ruas, nas Avenidas Dom Pedro I, Eufrásia Monteiro Petráglia. Também foram instaladas novas placas verticais no prolongamento do Jardim Ângela Rosa, nas ruas Cesário João Careta e Jorge Tabah, além de ruas na área central.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais