As primeiras horas de funcionamento com as alterações introduzidas no Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna’, no centro de Franca, foram tranquilas
As primeiras horas de funcionamento com as alterações introduzidas no Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna’, no centro de Franca, foram tranquilas
As obras de reforma do Terminal de Ônibus terão início nesta sexta-feira e, em razão disso, serão realizadas mudanças no trânsito na região central
A Prefeitura, por meio da Emdef (Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca), continua com a programação de remendo asfáltico em novos bairros da cidade. A ação foi retomada na manhã da última segunda-feira, 19, no Distrito Industrial, bairro São Joaquim e Residencial Amazonas. O trabalho foi realizado por até quatro equipes.
Já nesta quarta-feira, 21, era possível ver as equipes trabalhando nos bairros Noêmia, Panorama, Residencial Amazonas, Palma, Leporace, Consolação, entre outros. A programação é elaborada diariamente com base nas reclamações registradas por moradores e nos levantamentos feitos pelas equipes técnicas. Avisos com os locais em piores condições podem ser feitos por meio do telefone: 3711-1300.
Nesta quarta-feira, as equipes passaram pelas ruas:
Equipe 1:
- Rua Geraldo Borges Freitas - Jardim Palma
- Rua Aristides Aragonês - Jardim Palma
Equipe 2:
- Rua Antônio Rosa do Nascimento - Jardim Palma
- Rua Raphael Gilberto - Jardim Palma
- Rua Vicente Mange - Jardim Palma
- Rua Alice Pereira Gilberto - Jardim Palma
Equipe 3:
- Rua Rio Trombetas - Residencial Amazonas
- Rua Capitão Zeca de Paula - Jardim Consolação
- Av. Teotônio Vilela - Parque Vicente Leporace I
- Av. São Vicente - Jardim Noêmia
A Prefeitura confirma para esta sexta-feira, 23, o início das obras no Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna’ e a entrada em vigor das alterações no sistema viário nas imediações. Com dados revelando, que em média passam pelo local de 25 mil a 30 mil usuários de ônibus, a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), gestora do Terminal e do transporte coletivo, informa que a sinalização apontando as rotas alternativas será implantada no final da noite dessa quinta-feira.
Conforme consta do gráfico desenvolvido em conjunto com o Departamento de Trânsito, os desvios serão implantandos no curso da rua General Telles, a partir da rua Homero Alves, onde quem tiver como destino a região central, poderá entrar à direita. Na mesma via, poucos metros adiante as outras duas opções serão a entrada à esquerda pelas ruas Augusto Marques ou Couto Magalhães.
Nas duas vias nos arredores do Terminal, General Telles e Marechal Deodoro, o tráfego ficará restrito aos ônibus urbanos, sendo que nas duas baias de passageiros dos ônibus das regiões Leste e Norte, que fazem frente para a rua Marechal Deodoro, serão instalados tapumes isolando esse espaço. Neste começo das obras a circulação de passageiros estará impedida nesse local, cabendo o lado oposto, de frente para a rua General Telles, o embarque e desembarque dos passageiros.
A restrição aos veículos particulares também estará estendida na rua Couto Magalhães, no trecho entre as ruas Saldanha Marinho e General Telles. A previsão de execução dos serviços é de seis meses segundo estimativa da empresa informada ao presidente da Emdef, Marcos Haber.
Com a reforma do Terminal de Ônibus, os motoristas terão que fazer rotas alternativas para passar pela região