Antigo Novo

Emdef em ação por toda a cidade

 

recapeamento01 Medium

     Após o feriado prolongado, a EMDEF (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca) continua a executar as atividades que beneficiam o cidadão francano, começando pelos remendos asfálticos que estão sendo executados em 8 bairros, entre eles, Jardim Califórnia, Jardim Seminário, Vila São Sebastião, Vila Santos Dumont, Jardim Samello Woods, Jardim Aeroporto I, Vila Chico Júlio e no Centro, com 5 equipes trabalhando simultaneamente.

     Com a realização de um trabalho permanente no Terminal Ayrton Senna, a empresa presta esclarecimentos ao público sobre os serviços de Vans Adaptadas e realiza a fiscalização dos trajetos e horários dos ônibus, visando melhorias na logística do transporte coletivo com benefícios diretos aos usuários.

     No Aterro Sanitário, os trabalhos de recebimento de resíduos domésticos e industriais, compactação e cobertura também estão em andamento.

     Durante essa semana, a EMDEF continua com o serviço de demarcação de redes do Conjunto Copacabana e as pinturas de sinalização de solo das ruas Carmem Irene Batista, Nicola Alliprandini, Monsenhor Rosa, Alaíde Rodrigues Chagas, Luiz Orione e nas avenidas Doutor Abrahão Brickman, São Vicente e Frei Germano.

     Para mais informações e serviços ligue: 3707 1300, ou envie seu e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Prefeitura investe R$ 574,6 mil no Conjunto Habitacional Copacabana

 

casascopacabana Medium

     A Prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial desta quarta-feira 24, edital conferindo à Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) a responsabilidade pela execução das obras de infraestrutura nos conjuntos habitacionais Copacabana I, II e III. O investimento previsto é na ordem de R$ 574,6 mil.

     A ação atende acordo firmado com o Ministério Público, através de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e vem ao encontro das orientações do governo Gilson de Souza dadas à Secretaria de Planejamento Urbano de não medir esforços para a conclusão das obras do conjunto habitacional.

     O Conjunto Copacabana está localizado na Chácara Santa Maria, na região Oeste da cidade e integra o projeto social Minha Casa, Minha Vida, cuja responsabilidade de construção das unidades é do Governo Federal, com financiamento da Caixa Econômica.

     Nos termos contidos no edital, caberá a secretaria de Planejamento Urbano fazer o acompanhamento dos serviços de infraestrutura previstos, envolvendo implantação de sistemas de água e esgoto.

Números da Emdef apontam 78 ruas recuperadas em uma semana

 

tapaburaco01 Medium

     Números divulgados na quarta-feira pela Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), em seu balanço semanal, aponta que entre os dias 12 e 18 deste mês 78 ruas tiveram seus leitos recuperados, compreendendo 2,4 mil metros quadrados de remendos e consumindo 144 metros cúbicos de massa asfáltica.

     Conforme informou o presidente da empresa Marcos André Haber, as operações de conservação das vias públicas são constantes e conduzidas por 5 equipes diárias, que saem todas as manhãs com os caminhões carregados de massa asfáltica atendendo solicitações e reclamações de moradores e também mapeamento realizado previamente pela própria Emdef.

     Dado importante divulgado pela empresa, mostra que das 43 solicitações mais recentes, 36 já foram plenamente resolvidas e as 7 restantes estão incluídas na programação de serviços dos próximos dias.

      Neste meio de semana a programação da Emdef contempla serviços de conservação e reparos no asfalto em ruas dos seguintes bairros: Parque Castelo, Jardim Noêmia, Jardim Vicente Leporace, Jardim Portinari, Jardim Redentor, Estação, Vila Santos Dumont, Jardins Aeroporto I, II e III e Residencial Paraíso.

EMDEF em busca constante de melhorias no transporte coletivo

 

terminal01 Medium

     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) é a empresa responsável pela gestão do transporte coletivo do município e tem atuado de forma intensiva para melhoria dos serviços prestados pela Empresa São José à população. Da implantação do novo roteiro das linhas da Zona Sul e Leste até a modernização do sistema de fiscalização com uso de avançada tecnologia (em andamento), a empresa está em busca constante de aprimoramento com um objetivo claro: melhorar continuamente os serviços aos usuários.

     Na semana passada, o presidente da EMDEF Marcos André Haber e o Gerente de Serviços do Transporte Coletivo Luciano Marangoni Custódio estiveram em visita à TRANSERP, responsável pelo transporte coletivo em Ribeirão Preto, para observarem os pontos positivos da gestão do transporte público na cidade. Entre esses avanços, que a EMDEF pretende implantar a curto prazo em Franca, estão a modernização do sistema de GPS (sigla em inglês para Sistema de Posicionamento Global) que permitirá uma fiscalização bem mais eficiente dos horários e trajetos de ônibus, emitindo relatórios diários de desempenho e quilometragem por linha. Ainda na onda de modernização da tecnologia de GPS, a possibilidade dos usuários acompanharem, em tempo real, aonde estão os ônibus que atendem suas linhas, checando o tempo de chegada do coletivo ao ponto através de aplicativo para smartphones, cujos estudos para implantação estão bastante avançados.  

     Um ponto crítico no transporte coletivo, de maneira geral e em várias cidades, é a exclusão de cobradores nos ônibus. Longe de ser uma prerrogativa só de Franca, a medida, segundo as empresas de transportes, é fundamental para corte de gastos e manutenção de preços acessíveis das passagens.

     De acordo com Marcos Haber, “em Ribeirão Preto não há mais cobradores nos ônibus, porém, em contrapartida, a TRANSERP adotou medidas compensatórias, entre elas, ações que desestimulam o uso de dinheiro – e sim o uso de cartão de passagens – e controles digitais de entrada de passageiros monitorados remotamente, iniciativas fundamentais para a opção de não se ter cobrador”.  O presidente da EMDEF observou que “essas são atitudes que devemos adotar em breve, fazendo campanhas e ações para que os usuários deem preferência ao uso de cartões. Implantaremos também estratégias de controle de passageiros que facilitem o trabalho dos motoristas, com isso, possibilitaremos mais agilidade e segurança para os próprios motoristas e para os usuários.”

     Outra iniciativa importante anunciada pelo presidente é a auditoria que a EMDEF pretende realizar nas informações geradas pela empresa Prodata, contratada da Empresa São José, que faz o controle da bilhetagem. Para essa auditoria, a EMDEF está em contato com empresas especializadas para levantamento de custos.   

     Segundo informações do gerente Luciano Marangoni, o trabalho da Prodata é controlar, de forma diária, específica e individualizada, quem utilizou o transporte público, ou seja, se o usuário é estudante, idoso, se a passagem foi paga em dinheiro ou cartão, enfim, é a empresa que controla toda a movimentação diária de passageiros.  

Emdef realiza 1,6 mil metros de remendo asfáltico em apenas 3 dias

 

tapaburaco01 Medium

     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) divulgou nesta quarta-feira 10, um balanço semanal dos serviços realizados pela empresa na primeira semana de maio, incluindo remendo asfáltico, manutenção e implantação de guias, sarjetas e pavimentação de passeios públicos. O levantamento mostra que 1,6 mil metros de remendo asfáltico foram realizados no período, contando com 57 ruas atendidas com benfeitorias em apenas 3 dias de trabalhos (de 2 a 4 de maio).

    Segundo o presidente da empresa Marcos André Haber, os serviços com quase 2 quilômetros de vias públicas reparadas e demais serviços mencionados, foram possíveis em virtude do trabalho constante e ininterrupto da empresa por toda a cidade. “A operação de remendo asfáltico mobiliza 5 equipes diariamente, cujo roteiro de atendimento é programado a partir das reclamações recebidas e também das verificações ‘in loco’ feitas pelas equipes técnicas”, disse o presidente.

   Nesta quarta-feira, foram atendidas as ruas e avenidas do Parque Vicente Leporace, do Jardim Luiza II, Jardim Portinari, nos Jardins Aeroporto I, II e III, Vila Santos Dumont, Jardim Zelinda, Residencial Peres Elias, Jardim Consolação e do Jardim Guanabara.  

Sinalização

Outras ações realizadas pela Emdef, de forma contínua, são as de sinalização das vias públicas, envolvendo instalação de placas (sinalização vertical) e a pintura de faixas no solo (sinalização horizontal), atendendo novos bairros, ruas recém-pavimentadas com pintura de solo, recuperação e substituição de placas danificadas e repintura de faixas apagadas, com atenção especial às faixas de pedestres.

Esta semana, dentro da programação diária, a empresa está na Avenida Ricartes Soares Silva, Rua Major Duarte, Rua Geraldo Augusto Machado, Rua Domingos Sanna, Rua Voluntários da Franca, Rua Luis Zonete, Rua Moacir Falaguasta, além da fixação de novas placas nas Avenidas Tristão D’Almeida e Severino Tostes Meireles, no Distrito Industrial.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais