A Prefeitura intensificou os trabalhos, aproveitando a estiagem, e colocou as equipes da Emdef, encarregadas da operação de remendo asfáltico, para trabalhar nas ruas.
A Prefeitura intensificou os trabalhos, aproveitando a estiagem, e colocou as equipes da Emdef, encarregadas da operação de remendo asfáltico, para trabalhar nas ruas.
A Prefeitura prepara a partir de um estudo detalhado com as condições das vias públicas da área urbana, um plano de recapeamento de ruas e avenidas que deve ser iniciado nas próximas semanas. Na edição desta quarta-feira no Diário Oficial ela publicou o edital de Ratificação e Homologação do processo que dispõe sobre a dispensa de licitação, permitindo que a contratação da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento da cidade), com recursos na ordem de R$ 4 milhões que serão aplicados. A Empresa Municipal junto com a mão de obra para execução dos serviços, será responsável pelo fornecimento de todo o material e equipamentos. O valor empenhado e que será aplicado é de R$ 3.998.863,71. Quanto aos locais prioritários que receberão o capeamento asfáltico, será definido nos próximos dias, depois de decorrido o prazo legal que precisa ser aguardado após a publicação oficial e assinatura do contrato entre as partes. O recapeamento permitirá que a Prefeitura melhore as condições de conforto para as pessoas em vias estratégicas e com grande volume de tráfego. Isso de certa forma vai ajudar também na economia com serviços de manutenção, liberando as equipes de remendo asfáltico para atenderem outras demandas.
A Prefeitura de Franca, por meio da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), intensifica o trabalho de sinalização de chão de várias ruas da cidade e também de substituição de placas. A ação é realizada diariamente a partir de um cronograma montado pela Emdef.
Veja os locais onde estão sendo realizados os trabalhos de sinalização viária (pintura):
1) Sinalização Viária (pintura):
-Av. Dr Antônio Barbosa Filho x R. Simão Caleiro
-Rua José Salomoni, 315 - São José
-Rua Abílio Coutinho, 231 - São Joaquim
-Rua Desembargador Antônio Carvalho, 2015
-Rua Homero Pacheco Alves, 1919 - Centro
-Rua Antônio Berdu Garcia, 938 - Jardim Paulistano
-Rua João Francisco Murzi, 5590 - Jardim Redentor
-Anésio Basílio Santos x R. João Custódio Araújo - Jd. Das Palmeiras
-Rua Homero Pacheco Alves, 2901 - Centro
-Rua Comandante Salgado x R. Padre Anchieta - Vila Flores
Placas:
-Rua General Carneiro x R. Campos Salles - Centro
-Rua Antônio Torres Penedo, 1090 - São Joaquim
-Rua Campos Salles x Rua Tiradentes - Centro
-Rua Alfredo Lopes Pinto - Jardim Boa Esperança
-Av. Nazira Aidar - Jardim Redentor
-Rua Voluntário Jaime de Aguiar Barbosa, 1030 - Vila Industrial
-Av. Presidente Vargas (supermercado São Paulo) - Bairro Cidade Nova
-Av. Dom Pedro I x R. Raimundo de Oliveira - Parque Moema
-Av. Antônio Rodrigues Netto x R. Domingos Reis Sobrinho - Vila Nossa Senhora das Graças
A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), cumprindo as orientações do prefeito Gilson de Souza também está com várias equipes nas ruas recuperando o asfalto danificado pelas chuvas e também com a operação tapa buracos. O foco principal é garantir boas condições de tráfego para os condutores e também os pedestres, atuando preventivamente antes que os pequenos estragos se transformem e acabem contribuindo com acidentes e problemas mais sérios.
Nessa quarta-feira três equipes saíram nas primeiras horas da manhã, tão logo foi possível perceber que haveria condições mínimas para o trabalho, sem a ocorrência das chuvas que persistiram durante boa parte da noite e madrugada. As equipes atuaram e seguirão trabalhando entre outros locais, nos bairros Jardim Maria Rosa, Jardim Tropical, no residencial Ana Dorothea, no Residencial Nosso Lar, no Jardim São Luiz I, na Cidade Nova, Jardim Redentor e setores da Vila Nova e Vila Santos Dumont.
A Prefeitura de Franca, por meio da Emdef, trabalhou nos últimos dias na construção de uma calçada no antigo ponto de ônibus que antes funcionava em frente ao Museu Histórico “José Chiachiri” e agora está instalado na rua General Carneiro, em frente à Unimed. Como a obra foi realizada nesta semana, o local ainda está cercado para completar o tempo de secagem do cimento.
Após várias semanas de testes, com o intuito de ouvir a opinião da população, a troca do ponto foi concluída em definitivo.