O trabalho de recuperação das ruas e avenidas da cidade continua sendo uma das prioridades da Prefeitura, que se esforça para recuperar o tempo perdido naquele período de chuvas contínuas e colocou a partir dessa segunda-feira, 5 equipes de remendos para cuidar dessa missão. Através da Secretaria de Planejamento Urbano mais uma vez foi colocada a estrutura máxima nesse trabalho de manutenção, para atender 5 setores diferentes da malha urbana.
É sabido o quanto está sendo difícil manter esse controle, considerando que a vida útil do pavimento da maioria das vias públicas está vencida. O remendo é uma maneira paliativa de evitar que os estragos ganhem maiores proporções. Acionando equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), responsável pela execução daquilo que é programado, foram feitos serviços nessa segunda-feira nos Jardins Brasilândia e Bethânia, além do Residencial Baldassari; mais nas Avenidas Dr. Sidnei Romeu de Andrade, de acesso ao CDP e Clube dos Bancários) e Martinho Ribeiro, que margeia a rodovia Cândido Portinari; no bairro São Joaquim, na Vila Santos Dumont, a partir das ruas Padre Conrado e Alberto de Azevedo, passando pelas ruas Simpliciano Pombo e Américo Caravieri e no Jardim Califórnia, a rua Antônio Petráglia e nos bairros Marambaia e Olavo Pinheiro, a Avenida Francisco de Assis e rua Maria de Castro Andrade.
Segundo um dos encarregados e coordenadores das equipes de remendo, é bem provável que nessa terça-feira alguns locais tenham que continuar recebendo as melhorias, dado o volume e as condições que muitas dessas vias se encontram. Existe de parte da Secretaria de Planejamento e Emdef, um firme comprometimento em aproveitar bem as condições climáticas favoráveis e avançar com os serviços por todos os locais, garantindo conforto e mais segurança para os condutores e também aos pedestres.