A partir dessa quinta-feira, 7, passará a ser obrigatório o uso de máscaras para acessar o transporte coletivo urbano na cidade. Tanto a Emdef (gerenciadora do serviço na cidade), como a empresa concessionária estão mobilizados em orientar adequadamente os usuários e desde segunda-feira começaram fixar cartazes nos coletivos, alertando sobre essa exigência legal.
A partir dessa quinta-feira de acordo com Lei Estadual, aquelas pessoas que estiverem nos pontos e terminais sem a máscara de proteção não poderão acessar os coletivos. São medidas protetivas que visam proteger as pessoas e dificultar a propagação do Covid-19. A Prefeitura de Franca desde a assinatura do Decreto de Calamidade Pública, as autoridades municipais vem recomendando e alertando as pessoas para que usem a máscara e fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade.
A partir dessa quarta-feira novos adesivos em destaque serão colocados em todos os ônibus urbanos para que o usuário antes do embarque fique ciente que é preciso usar a máscara de proteção. Para segurança e também dos demais passageiros.