Aproveitando as condições favoráveis propiciadas nesse fim de semana com estiagem, a Prefeitura conseguiu retomar nessa segunda-feira, 27, com equipes reforçadas o trabalho de remendo asfáltico por toda a cidade, procurando recuperar aquelas situações mais críticas nas principais vias públicas. O esforço é conjunto envolvendo o quadro técnico da Secretaria de Planejamento Urbano que, através do TapZap (99917-2802), recebe as solicitações e elabora uma programação que é atualizada diariamente e a Emdef, que é a executora do trabalho de campo.
Nos dois últimos dias da semana passada os responsáveis não conseguiram colocar as equipes com massa asfáltica nas ruas em decorrência das chuvas contínuas. A avaliação era de que seria ‘jogar o produto fora’, além de comprometer a qualidade de todos serviços que conseguissem executar.
Nessa segunda-feira, foram distribuídos serviços de reparos asfáltico na Av. Tristão de Almeida, duas pistas, no Distrito Industrial e rua Major Moura Mattos, na Vila Rezende; no Parque Vicente Leporace, na Av. Lizete Coelho Lourenço e Av. Geralda Rocha Silva e adjacências; toda a extensão da Av. Dom Pedro I, a partir do Jardim Moema até próximo do Cemitério Santo Agostinho; outras equipes atuaram nas Av. Presidente Varga e Major Nicácio, Orlando Dompieri e trechos da rua Afonso Pena, no Cidade Nova.
Uma quinta equipe foi deslocada para fazer os reparos na Av. Rio Negro, também na rua Capitão Zeca de Paula, no Jardim Consolação e Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, nas imediações da Cachoeira entre os Jardins Consolação e Veneza.