O jovem atleta de Franca Maurício Brito, 23, destaque da prova de lançamento do dardo e segundo colocado no ranking adulto da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), foi convidado a participar do GP Brasil de Atletismo, que acontece no sábado 3 de junho, em São Bernardo do Campo/SP. Nesta competição, organizada pela CBAt e considerada a mais importante da América Latina, só participam atletas convidados, tendo por base suas performances.
Segundo Wellington Nunes da Cunha, técnico de Maurício e do atletismo de Franca, especialista em provas de campo, diz que a marca de 72m obtida pelo atleta, que tem o apoio da Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC, é índice que o coloca na disputa por medalhas nas principais competições do continente Sul Americano e o projeta para o próximo ciclo olímpico.
Outro atleta francano apoiado pela prefeitura e que vem se destacando na mesma prova é Gabriel Soares, na categoria Sub-20, de 18 a 20 anos.
Saiba mais sobre o GP Brasil, segundo o site da CBAt
São Paulo - Além da supercampeã do lançamento do martelo Anita Wlodarczyk, da Polônia, a organização do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo 2017 confirmou, nesta terça-feira (dia 30), mais um grupo de 15 atletas estrangeiros para o evento. O torneio, que é o mais importante da América Latina, será disputado no sábado (3), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com entrada livre para o público.
Todos os atletas confirmados estão no Ranking do IAAF World Challenge, com marcas que os colocam entre os melhores do mundo. Um deles é o jamaicano Kemarley Brown, que compete pelo Bahrein, que já fez os 100 m em menos de 10 segundos (marcou 9,93 em 2014). Ele foi semifinalista no Rio 2016 com 10.03
O colombiano Jhon Fredy Murillo foi o 5º no salto triplo nos Jogos do Rio com 17,09 m, recorde pessoal. Na mesma prova é certa a presença do nigeriano Tosin Oke, que já marcou 17,23 m e foi finalista na Olimpíada de Londres 2012 e no Mundial de Pequim 2015.
"Outros nomes ainda serão confirmados e teremos novamente uma competição forte", disse o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.
O GP Brasil é um evento do Programa Caixa de Competições, organizado pela CBAt e FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de São Bernardo. A Arena Caixa fica na Rua Tiradentes, 1840, na Vila do Tanque. O início da competição será às 13:30 e a entrada é grátis para o público.