O fim de semana foi intenso e movimentado na cidade. As oito atrações da Virada Cultural Paulista reuniram em Franca, milhares de pessoas nos shows dos artistas locais e de grande sucesso nacional. Foram mais de 20 mil pessoas nos dois dias, com recorde de público na apresentação do rapper e compositor Projota, a mais esperada desta edição.
No sábado, o grupo Nó na Gota estreou o palco da Virada. Todos que estiveram presentes e foram embalados pelos mais diversos estilos musicais, como forró, rock, samba, MPB, hip hop e pagode. A festa que começou às 18 h, seguiu com a banda Pindureta, a Casa de Hip Hop de Franca, a forrozeira Anastácia e a nova formação do grupo Exaltasamba.
A Casa do Hip Hop aqueceu o público que aguardava pela última atração da noite, com muita música e passos de dança. Apesar do início tarde, o Exaltasamba foi o que reuniu mais pessoas. Com muita simpatia e interação, o show foi marcado por alegria, acompanhado pelos clássicos que foram sucesso nesses 36 anos de grupo.
Na programação de encerramento, na tarde de domingo a primeira atração do dia se apresentou, a banda francana Uncle Trucker. Após, a cantora Larissa Baq, mais conhecida como Labaq. A última atração foi um grande acerto do prefeito Gilson de Souza: a volta do cantor Projota à Virada Cultural. Devido ao sucesso do ano anterior e ao grande número de pedidos, a Prefeitura conseguir trazer o artista de volta.
Até o clima colaborou para que fosse um show memorável. Após a tarde de chuva, um belo pôr do sol abrilhantou ainda mais a apresentação, que segundo o próprio Projota, seria “pesada”. O cantor ficou grato pelo convite pelo retorno à cidade e desceu do palco para continuar a cantar ao lado dos fãs. Jovens, crianças e adultos que estiveram presentes acompanharam a emoção do show e também do rapper ao cantar a música “Rezadeira”, que foi uma das últimas da noite, fechando com chave de ouro mais essa Virada Cultural Paulista, evento conjunto que envolve a Prefeitura de Franca, FEAC, Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura.