A Copa de Basquete séries Ouro, Prata e Bronze, organizada pela FEAC/ Prefeitura (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com a participação de 20 agremiações da cidade e região, foi encerrada no final de semana, com as partidas disputadas no Poliesportivo onde, primeiramente, na série Prata, o The Bronx foi melhor, vencendo o Manoel Adulto pelo placar de 67 x 59. No outro confronto, pela série Ouro, o Atlhletic Sun West mostrou o seu potencial, vencendo o Jussara por 87 x 73, conquistando o título da temporada.
O atleta Eduardo Marques, do Athletic Sun West, foi eleito o MVP do confronto, uma referência que o identificou como o jogador de melhor desempenho ao longo do campeonato. Como principal cestinha da Copa, Nikolas Cruz, da equipe do Blue Bear, conseguiu a marca de 210 pontos, em 7 jogos, média de 31 pontos por confronto e Luís Ricci, da Jussara, foi eleito o melhor atleta da competição. A equipe eleita Fair Play, foi a Shinaider, aquela cuja postura foi diferenciada pela forma de comportamento leal e ético durante a competição.
O árbitro Fabiano Alves de Paula foi eleito o destaque do evento pela regularidade e postura ao longo da copa. Ao todo, foram 40 jogos na primeira fase, sendo os dois primeiros de cada grupo e até a final totalizou 76 confrontos, sob a coordenação do professor Aldo Rocha Júnior.
A classificação final apontou na série Bronze, em 1º lugar o Rafa’s, na série Prata, o The Bronx e na Ouro, o Athletic Sun West. A série Bronze foi composta pelas 4 equipes últimas colocadas da primeira fase da Copa de Basquetebol.