Antigo Novo

Prefeitura inaugura Centro de Esportes ‘Parque Caxambu’ na Santos Dumont

IMG 8826
      O prefeito Alexandre Ferreira inaugurou no final da tarde da última quarta-feira, 28, ao lado de dirigentes da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), vereadores e moradores da região, o Centro de Esportes e Lazer da Vila Santos Dumont, denominado de ‘Parque Caxambu’. Isso porque homenageia o saudoso esportista ‘Antônio Victor’, mais conhecido como Caxambu, que faleceu aos 75 anos, em 25 de outubro de 1.993. A lei de autoria coletiva dos vereadores francanos foi aprovada e sancionada pelo prefeito, como uma forma de reconhecimento pela dedicação do homenageado àquele espaço nos últimos anos de vida.
      Localizado na rua Francisco Társia, 215, o Centro de Esportes e Lazer ocupa uma vasta área verde e está localizado na confluência da rua Francisco Társia com a Avenida Santos Dumont. A área foi retomada pela administração municipal e recebeu uma revitalização completa, a partir do salão de reuniões que foi reformado e transformado no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa (CTTM), acolhendo no local as escolinhas de iniciação desta modalidade e dos treinos das equipes de rendimento.
      O prefeito, em sua saudação aos presentes, filhos e familiares do patrono, ressaltou que ao devolver o espaço para uso da comunidade, a Prefeitura cumpre o seu papel de oferecer opções para a prática de esporte e lazer.  Citou outros investimentos feitos em outras regiões, com destaques para os Centros de Esportes (CEPEL) da Vila Santa Terezinha e City Petrópolis, já inaugurados e outros em fase de conclusão, um no Santa Bárbara e outro no Residencial Ana Dorotheia.

Tênis, Viola e Violão
Junto com o galpão equipado com as mesas e redes novas para os atletas do tênis de mesa, por meio da FEAC, que está à frente da gestão do Centro de Esportes, duas novas opções gratuitas de cursos serão oferecidas, sendo Violão e Viola, para pessoas da comunidade, cujas turmas estão em formação, mediante parceria com profissionais da área. As datas e horários das aulas serão divulgados, oportunamente, pela FEAC.
Na parte externa, a remodelação já garantiu a recuperação da quadra poliesportiva, que estará aberta para uso da comunidade de domingo a domingo, quadra de areia e uma pista de caminhada, com quase meio quilômetro de extensão, totalmente iluminada. Outras benfeitorias estão previstas, lembra o presidente da FEAC, Mateus Caetano, de modo a aproveitar ao máximo toda a área, cuja implantação estará sendo feita gradativamente.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.