Cinco das principais Escolas de Samba de Franca protocolaram na segunda-feira, dia 13, dentro do prazo que estabelecia o Edital da Feac, os documentos solicitados para fins de credenciamento no chamamento público e agora aguardam a análise técnica dos responsáveis. Enquanto isso anunciam os preparativos em paralelo, visando a realização no próximo dia 9 do grande concurso para escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas, que deve ser confirmado para um dos clubes da cidade nas próximas horas.
As Escolas de Samba que atenderam ao chamamento e entraram com a documentação são:
1- Associação Recreativa Cultural Escola de Samba Águias Douradas
2- Aliados da Santa Cruz
3- Escola de Samba Filhos de Gandhi
4- Ases Associação Educacional do Samba
5- Escola de Samba Embaixadores da Estação
Somando-se a essas Escolas que deverão receber subsídios da Prefeitura para desfilar nos dias 22 e 23 de fevereiro, uma das novidades será a presença de uma nova instituição, constituída em fins do ano passado. Trata-se da Escola Caprichosos da Estalagem, composta por moradores do alto dos bairros Chico Júlio e Boa Vista.
Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Franca, Policarpo Soares, as inscrições para Rainha e Rei Momo estão abertas, bastando as candidatas e candidatos procurem os dirigentes da Escola de sua preferência. Ele antecipou também que já existe um trabalho de bastidores bem adiantado em cada uma das entidades, com o foco em apresentar ao público algo bem atrativo nas duas noites de desfile na Av. da Integração.