Quem assiste pela TV aos jogos ou lances da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem notado um diferencial nas partidas disputadas no Estádio Municipal “Dr. Lancha Filho”, o “Lanchão”: o grande número de torcedores. E não é só impressão não: a média de público beira os 9 mil torcedores por dia em Franca.
De acordo com dados da AA Francana, responsável pela distribuição dos ingressos, 43.600 pessoas já passaram pelo “Lanchão” nos jogos da Copinha 2020. A média é de 8,7 mil torcedores em cada um dos cinco dias que o estádio recebeu jogos. Apesar de em todas as ocasiões terem sido distribuídos antecipadamente 10 mil ingressos, parte das pessoas deixou de comparecer ao estádio.
A emoção que os torcedores sentiram no “Lanchão” só é possível graças à Prefeitura de Franca, que trouxe para a cidade a disputa da Copinha pela terceira vez seguida.
“A Prefeitura de Franca tem um olhar especial sobre a pessoa e, ao trazer os jogos da Copa SP à cidade, o município une esporte e solidariedade num mesmo evento. Além de proporcionar uma importante vitrine aos jovens atletas de nossa cidade, a Copinha em Franca colabora também com as pessoas mais necessitadas, já que a Prefeitura estimula a doação de alimentos”, disse o prefeito Gilson de Souza.
“Isso sem falar nos torcedores, que têm a oportunidade de vibrar ao lado dos jogadores de seu time do coração. É superação, solidariedade e emoção que a Prefeitura de Franca está proporcionando à população da cidade”, completou o prefeito, lembrando também que, com a transmissão de todos os jogos do Corinthians - até agora foram cinco - Franca fica em evidência na mídia nacional.
Mais Corinthians no ‘Lanchão’
E a festa continua. Na noite dessa segunda-feira, 13, o Corinthians venceu o Juventude-RS por 3 a 1 e garantiu sua classificação às oitavas de final da competição. Agora, a equipe alvinegra enfrenta o Mirassol, nesta quarta-feira, 15, às 21h45, no “Lanchão”.
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 9 horas desta quarta-feira, na loja da Francana, no “Lanchão”. Pede-se a doação de um quilo de alimento, mas o ato não é obrigatório. Serão entregues dois ingressos por pessoa.
E se a equipe alvinegra vencer o compromisso desta quarta, Franca seguirá sendo sede do Corinthians na Copinha. “Tínhamos a possibilidade de retornar a São Paulo, mas pela primeira vez na história das edições da Copa São Paulo, pelo carinho da torcida, pela forma como a Prefeitura de Franca nos atendeu, tomamos uma decisão unânime entre diretoria e comissão técnica que o melhor é permanecermos na cidade de Franca”, disse Fernando Yamada, gerente geral das categorias de base do Corinthians.