Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Escolinhas de esportes e cultura oferecem mais de 9,8 mil vagas

Tamanho da letra:

planodeaulaesporte 1840 original 

       O Programa Escolinhas de Esportes e de Cultura, mantido pela Prefeitura de Franca, com a gestão e acompanhamento da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), está oferecendo 9.834 vagas nos diversos núcleos espalhados pela cidade. As aulas tiveram início em fevereiro. Desse número, em uma boa parte de modalidades, as pessoas interessadas ainda podem conseguir vagas, levando-se em conta que existem mais de 1,6 mil disponíveis, cuja matrícula deve ser feita, diretamente, no local e horário com o educador responsável.
       Para fazer inscrição, que é gratuita, os interessados deverão acessar o link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/1477-feac-inscricoes, onde existe um ícone com o quadro das modalidades, locais e horários das atividades.  Ao ampliar os equipamentos e as oportunidades para práticas saudáveis, o objetivo é contribuir com o bem-estar e saúde das pessoas. Somando-se a isso,  as ações culturais e esportivas, que ajudam na socialização e estreitamento das relações entre elas.
       Em todos os pontos da cidade, os moradores podem encontrar opções no programa das escolinhas, desde o basquete tradicional ao praticado sobre rodas (para cadeirantes), vôlei em vários níveis, o infantil até pessoas com mais de 80 anos (este adaptado), tênis de mesa, xadrez, handebol, natação/hidroginástica, judô, karatê, atletismo, enfim as modalidades olímpicas em geral. Na parte cultural, oferece aulas de violão para crianças e idosos, canto coral, teatro e música.
      Para oferecer essas atividades, a Prefeitura conta com o quadro próprio de 59 colaboradores, profissionais de educação física, complementando com as 82 parcerias, envolvendo instituições do terceiro setor que, seguindo os Planos de Trabalhos, com os quais foram habilitadas nos Chamamentos Públicos, ministram atividades nos períodos da manhã, tarde e noite. A FEAC faz o monitoramento e controle de todo o trabalho que é realizado.
 
Opções em toda a cidade
      Por conta desse trabalho de parcerias, observa o presidente da FEAC, Mateus Caetano, pode se afirmar com segurança que existem opções de esportes e cultura em 100% da cidade, atendendo as cinco regiões, facilitando o acesso das pessoas. Em um dos ginásios do Champagnat e no Jardim Cambuí (Região Norte) são oferecidas, por exemplo, opções de ginástica artística e rítmica, com equipes iniciantes e de rendimento. Ainda no Champagnat, outro ginásio é palco de treinamentos e jogos de vôlei tradicional, masculino e feminino e adaptado e conta com o campo de futebol, onde são realizados treinamentos das equipes de representação e aulas para iniciantes.
      Do Jardim Aeroporto ao Parque Leporace, dos Jardim Brasilândia ao Dermínio, as pessoas podem encontrar opções para aulas, onde a Prefeitura, além das suas instalações próprias, conta com a utilização de equipamentos com instituições parcerias e clubes e os Centros de Esportes que receberam ou estão recebendo manutenção. 
      No recém-inaugurado Parque Caxambu, na Vila Santos Dumont, foi estruturado o Centro de Treinamento do Tênis de Mesa, contando também com uma quadra. No local, estão sendo ministradas de aulas de música e violão. Os novos alunos interessados em uma vaga, devem consultar no link disponível para inscrições, o quadro com opções de locais, modalidades e horários com vagas, preencherem o formulário e se apresentarem, com o protocolo em mãos para a matrícula com o professor no local escolhido.  Informações poderão ser obtidas pelo telefone/whatsapp: (16) 3711-9360.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais