Reprodução: Instagram
A jovem Ana Carolina Campanaro, revelada nas categorias de base das Escolinhas de Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Franca e FEAC, residente em Santos, onde cursa Educação Física, obteve o quinto lugar no IV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado no final de semana, em Porto Alegre. Ela competiu com representantes de todos os Estados da Federação, depois de passar por uma seletiva na região Sudeste.
Talentosa e disciplinada, conforme o depoimento de uma de suas primeiras professoras nas escolinhas, Dryelle Silva Freitas Lopes, hoje, coordenadora do núcleo de Ginástica Rítmica, com 250 meninas iniciantes, no Ginásio de Esportes do Jardim Cambuí, Ana Carolina começou no esporte na ginástica artística, depois aeróbica e foi uma das integrantes da primeira equipe de Ginástica Rítmica, composta em 2014, na cidade. Sempre muito dedicada aos treinamentos e buscando o aperfeiçoamento a cada instante, Ana Carolina não parou de evoluir, até receber esse convite para treinar em Santos, onde convive com ‘nata nacional’ dessa modalidade.
O evento em que participou na capital do Rio Grande do Sul foi organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e ainda este mês, deve participar em São Paulo da Copa Estadual de Ginástica Rítmica.
Festival e temporada 2022
A professora Adrielly Freitas, atualmente, trabalha com dois grupos de 250 iniciantes, na faixa etária de 4 a 14 anos, semanalmente, no Ginásio de Esportes do Jardim Cambuí. Desenvolve também um trabalho específico com as equipes de rendimento, envolvendo 15 meninas com idade, variando de 8 a 18 anos, aptas a integrarem as equipes de competição. As apresentações, a partir desta quinta-feira, 18, serão transmitidas on-line.
Para esse ano, como está no fechamento da temporada, não serão recebidas novas inscrições, mas para 2.022 serão abertas oportunidades para crianças iniciantes, a partir de 5 anos, onde o objetivo é consolidar a estrutura já existente e ampliar o plantel de meninas na equipe de rendimento.