O Instituto LAMT (Liga Alta Mogiana de Tênis), que tem parceria com a Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esporte da FEAC, realizou no dia 2 de junho, evento em que colocou 70 crianças do bairro Aeroporto em contato com o tênis que teve em Guga a maior expressão nacional – este ano, no mês de junho, completaram-se 20 anos da primeira conquista, em 1997, pelo atleta brasileiro do Torneio de Grand Slam Roland Garros, na França – Guga viria a ganhar mais duas vezes o torneio francês, em 2000 e 2001.
O bairro Aeroporto conta com um polo de “Massificação do Tênis”, dentro do Programa do Instituto LAMT de inclusão social dentro do Projeto Federal Etapas LAMT.
De acordo com coordenadores do Instituto LAMT, a prefeitura de Franca disponibilizou o transporte para que as crianças se dirigissem até a LAMT Tennis Academy, academia de treinamento do instituto. Segundo conta o idealizador do projeto e presidente do Instituto LAMT, o Procurador do Estado Márcio Mendes, “o contato das crianças com o ambiente esportivo foi de emocionar, pois muitas delas disseram que não só queriam treinar e praticar o esporte, mas morar no local para ficarem perto das quadras.”
Tudo indica que vem novos Gugas por aí.