O secretário da FEAC, Elson Bonifácio, fez balanço positivo dos shows da virada
Feac
Réveillon da Virada Estrutura de sanitários e restrições visam dar mais segurança nos shows
Essas medidas foram tomadas com o objetivo de proporcionar maior segurança e tranquilidade dos participantes
Lanchão terá desfile antes da estreia da Francana na Copinha
Haverá o desfile de todas as agremiações participantes: Francana, Ponte Preta, Chapecoense e Araxá a partir das 17 h, com apresentações de grupos de Escola de Samba e se possível até da Banda Municipal
Réveillon da Virada - Proibido o comércio e vasilhames em garrafas nos shows
Proibido o comércio e vasilhames em garrafas nos shows
Prefeitura limita ações próximas aos locais do Réveillon da Virada
As ações estarão limitadas nos locais próximos aos shows do Réveillon da Virada, domingo próximo dia 31, a partir das 17 h. É o que estabelece o Decreto nº 10.7212017, assinado pelo prefeito Gilson de Souza e publicado na edição dessa quinta-feira do Diário Oficial. Nele dispõe sobre a proibição da comercialização e/ou permanência de bebidas em garrafas, vasilhames e/ou copos de vidro, circulação de caminhões e caminhonetes, colocação de caçambas em logradouros públicos, e manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, nos pontos de realização do evento.
Mais segurança e punições
O propósito da Prefeitura e organizadores é claro: oferecer mais segurança à população e momentos de confraternização no dia 31 de dezembro, nos 5 locais em que realizará shows do Réveillon. Assim, das 17 h do domingo (31) às 8 h do dia 1º de janeiro, será proibida a comercialização ou permanência de bebidas em garrafas, vasilhames ou copos de vidro, circulação de caminhões e caminhonetes, colocação de caçambas em logradouros públicos e o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos nos 5 locais.
Essas proibições são para estabelecimentos e logradouros adjacentes aos locais dos shows até a 200 metros de distância, incluídos os ambulantes e barraqueiros. O desrespeito às normas pode levar a punições que variam do pagamento de multa, apreensão das bebidas, o fechamento temporário do estabelecimento e até o cancelamento da permissão de comércio.
As mesmas restrições valem também, para a circulação de caminhões ou camionetas, incluído o serviço de carga e descarga de mercadorias nessas áreas, no horário já mencionado ate 1º de janeiro. O propósito das medidas é garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, cabendo ao Departamento de Trânsito adotará as medidas cabíveis com sinalização e orientação para o cumprimento das disposições do Decreto, inclusive com auxílio policial se necessário.
Uma festa de família
Com essa realização festiva um dos objetivos da Prefeitura é proporcionar momentos de confraternização e paz entre os moradores das 5 regiões. Assim, a orientação que todos se juntem, chamando os amigos, os vizinhos e participem desses momentos de integração com seu artista preferido. A partir das 18 h, conforme orientação da coordenadoria de trânsito, as vias próximas serão interditadas e permanecerão até as 3 h da madrugada desegunda-feira.
Locais dos shows:
– Jardim Ângela Rosa, entre as ruas Ângela Rosa Scarabucci, Rosa Del Monte, Pedro Pucci e Jorge Tabah. Artista: Anastácia Forrozeira;
– Jardim Aeroporto 2, Rotatória da Av. Gabriela de Almeida Pirajá. Artista: Rappin Hood;
– Estação, Av. Frei Germano e ruas São Sebastião e Água Santa. Artistas: Renato Teixeira e Diego Figueiredo;
– Jardim Brasilândia, ruas Porto Velho e Goiânia. Artista: Paula Lima.
– Parque Vicente Leporace, Av. Abrahão Brickman/rua Noberto Bassalo, próximo ao Ginásio de Esportes. Artista: Negritude Jr.