Mesmo com a situação atípica vivida neste ano, imposta pelo quadro de pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Franca, através de um trabalho integrado da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, realizarão a partir do próximo dia 19, uma série de eventos abertos ao público. Todos eles cercados com os cuidados indispensáveis e atendendo a todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades da área.
Marcando a abertura no dia 19, a partir das 20 h, a Praça da Capelinha, na rua Distrito Federal (bairro Santo Agostinho), receberá o espetáculo teatral ‘O Auto da Compadecida’, uma montagem do Grupo Coliseum Produções, da cidade de Passos-MG. Serão 16 atores e atrizes se revezando em cena, com 5 técnicos cuidando da estrutura técnica e ao ar livre. O texto é do dramaturgo Ariano Suassuna.
No dia seguinte, 20, o Teatro Municipal será palco para outras 3 sessões com o espetáculo ‘Uma História de Natal’, produzido pelo grupo TBC e Vem Dançar, começando às 16 h, depois às 18 h e encerrando com a terceira apresentação às 20 h. Não haverá cobrança de ingressos, porém os organizadores estão pedindo um quilo de alimento não perecível, cuja troca deve ser feita na Casa da Cultura (na semana antes) das apresentações, na Praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade. O que for obtido será repassado para entidades assistenciais.
Par ao dia 21, outro atrativo especial é o Cortejo de Natal, envolvendo a área central da cidade, arredores das duas principais praças, com o grupo Fábrica Mágica dos Sonhos, começando às 19h30. E, fechando a programação, no dia 22, no Teatro Municipal o maestro Nazir Bittar e seus pupilos, a partir das 20h30, farão o Concerto Celebrar, com um repertório diferenciado e especialmente preparado para a ocasião.
Da mesma forma os convites deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível na sede da Casa da Cultura, no centro da cidade.