O processo de restauração do Relógio do Sol, que foi atingido por um temporal em dezembro de 2017, entrou em outra etapa. O secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio, disse que o projeto de restauração, realizado por uma empresa de São Paulo, foi aprovado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) de São Paulo. Como o Relógio do Sol não é um patrimônio tombado apenas pelo município necessitava desta aprovação. Nesta quarta-feira, 17, também foi aprovado pelo Condephaat do município.
Agora, o próximo passo será abrir um processo de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela restauração do Relógio. “Necessito de três orçamentos para poder abrir a licitação. Já encaminhei algumas planilhas e o projeto para alguns restauradores pedindo o orçamento para abrir a licitação. Após a escolha da empresa, iniciaremos o restauro do Relógio do Sol”, disse Boni.
A previsão do secretário é de entregar o relógio no dia do aniversário de Franca, no dia 28 de novembro, como um presente para a cidade.