A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) volta a oferecer nesta quinta-feira, 7 de novembro, em conjunto com a Sociedade Esportiva Franca, mais uma edição do Passeio Ciclístico Noturno, com a concentração às 19 horas no Poliesportivo. Como tem ocorrido nas ocasiões anteriores, os organizadores nesse local transmitem as orientações gerais sobre o percurso, destacando alguns cuidados com a segurança e utilização dos equipamentos de proteção, saindo às 19h15.
O trajeto contempla a saída pela avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, passando em frente à Secretaria da Educação. Os participantes subirão o Jardim Consolação, atingindo a região central da cidade e dali até a avenida Adhemar de Barros, no Jardim Brasilândia, na região Leste. O trajeto de retorno começa na rotatória do Jardim Palestina, a partir da avenida Hugo Betarello, passando pela Santa Cruz, até chegar nas avenidas Champagnat e Antônio Luiz Caetano, já no Parque Progresso, cruzando com a Avenida Paulo VI e chegada ao ponto de partida.
A participação é livre e aberta a toda pessoa interessada, bastando que se apresente no local com a bicicleta e os equipamentos de proteção.
Corrida no domingo
Quem gosta de esportes, no domingo, terá como opção a última etapa da corrida ‘Rumo aos 200 anos de Franca’, a partir das 7h30. O local escolhido é a Avenida Geralda Rocha Silva, com percurso de seis quilômetros.
As 800 inscrições abertas com direito ao kit foram preenchidas no mesmo dia, 1° de novembro, mas a participação avulsa é aberta, bastando que as pessoas se apresentem no local no horário mencionados. A avenida e adjacências serão sinalizados previamente, com as orientações de interdições a partir das 6 horas de domingo, ao longo dos seis quilômetros de extensão que será o percurso a ser cumprido, chegando até a avenida Nelson Nogueira.
A FEAC prepara também uma estrutura de suporte aos participantes no local, com apoio e distribuição de água no início, no meio e final do percurso. Também as equipes de trânsito, através da Guarda Civil estarão presentes orientando o tráfego, enquanto outra equipe de profissionais de saúde vai oferecer suporte e ambulâncias para os atendimentos que se fizerem necessários.