Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21, na sala de licitações da Secretaria de Finanças, a sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas das 5 empresas habilitadas para a construção do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial). A nova unidade está projetada para uma área institucional, no Jardim Botânico, Região Sul da cidade.
Seguindo os trâmites da legislação, os membros da Comissão de Licitações iniciaram a abertura dos envelopes, onde ao final apurou que a menor proposta para a realização das obras foi da empresa Increbase Construtora, com o valor de R$ 32.522.105,15. Cumprida esta etapa e lavrada a ata, o processo será remetido para análise técnica da Secretaria de Infraestrutura e, posterior, julgamento, abrindo prazo de 5 dias para recursos, para em seguida ser feita a homologação do resultado.
O novo NGA será construído no cruzamento da Avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, no Jardim Botânico, abrangendo uma área de cerca de 22 mil metros quadrados, sendo que 8 mil metros deles serão de área construída, distribuídos em quatro blocos. O primeiro terá o Ambulatório, SAE (Serviço de Atendimento Especializado) Geriatria e Saúde Auditiva. O segundo bloco será reservado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), Ostomia e Saúde Mental. Já o terceiro bloco será totalmente destinado à Farmácia, com espaço para receber 500 pessoas e o Bloco 4 será destinado para as 23 Especialidades Médicas, atualmente, disponíveis no prédio que margeia a Avenida Hélio Palermo.