Email  

Débitos com IPTU podem levar imóveis a leilão

Tamanho da letra:

      A Prefeitura voltou a divulgar nesta terça-feira, por meio da sua Procuradoria Jurídica, um alerta aos contribuintes que estão em débito com IPTU e outras taxas municipais, sobre um novo lote de leilões de imóveis marcado para março, motivado pela falta de pagamento. E a boa notícia transmitida é que aqueles imóveis que chegaram a ser agendados neste começo de fevereiro foram suspensos em razão dos responsáveis terem procurado a Prefeitura e regularizado a situação.

      Pelo menos cinco imóveis chegaram a ter as datas e horários dos leilões definidos, mas seus titulares ou responsáveis, a tempo, se apresentaram e fizeram a regularização da dívida em aberto. A Prefeitura não tem nenhum interesse em dificultar a situação do contribuinte, pelo contrário, oferece múltiplas oportunidades, de modo que a pessoa pode fazer o parcelamento de acordo com as suas condições desde o faça antes que a cobrança seja ajuizada no Fórum.

     A Procuradoria Geral do Município ao informar que os leilões de imóveis agendados para o mês de fevereiro de 2018 foram suspensos, tendo em vista que os proprietários dos imóveis nessa situação realizaram o pagamento dos seus débitos, reforça aqueles que mantém débitos que fiquem alertas. Isso porque novos leilões estão sendo agendados para o próximo mês e aquelas pessoas relacionadas a esses imóveis devem procurar a Prefeitura que deseja ajudar e facilitar na regularização.

      É oportuno esclarecer que o imóvel garante os débitos de IPTU, Contribuição de Melhoria e Taxa de Limpeza de Terreno, portanto, mesmo que seja casa de moradia a Lei possibilita que o imóvel seja levado a leilão para quitação da dívida.

 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais