As equipes da Prefeitura, que cuidam do atendimento de negociações de débitos dos contribuintes, vivenciaram nessa segunda-feira, 25, um movimento atípico, se comparado ao que ocorreu nas últimas semanas. Uma sala de espera cheia e os corredores do Centro de Formação e Aperfeiçoamento com muitas pessoas em pé aguardando serem chamadas para receber a senha. Mesmo com esse fluxo bem acima da média, mas de certa forma esperado para os últimos dias (prazo termina nesta quarta-feira, dia 27), o tempo de espera nos atendimentos era rápido, variando de 10 a 15 minutos por contribuinte.
A Prefeitura orienta as pessoas que desejam negociar seus débitos, a aproveitarem esses dois últimos dias, terça e quarta-feira, das 8h30 às 16 horas. As equipes seguem com plantões na rua Francisco Barbosa, 1480, Cidade Nova, perto a Prefeitura e também na Central de Atendimento, na rua Frederico Moura, 1517. Nesse último local, o atendimento é para pessoas idosas, com deficiência e gestantes. É indispensável que as pessoas se apresentem com a documentação pessoal e o documento do imóvel ou objeto que deu causa a dívida.
A Prefeitura com o refinanciamento da dívida está oferecendo múltiplas opções, que vão desde a quitação em parcela única, com prazo de até 10 dias para o recolhimento, a partir da assinatura da adesão ou o parcelamento, de acordo com as posses de cada devedor.