Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Tiro de Guerra forma soldados da solidariedade

Tamanho da letra:

 

DSC 0806 2 Medium

     O Tiro de Guerra tem por obrigação preparar jovens para o serviço militar, mas a participação dos atiradores do TG Franca em campanhas sociais e esportivas tem despertado também nestes jovens a importância da solidariedade. Com a participação de cerca de 80 atiradores no dia “D” da Campanha do Agasalho, que aconteceu no último sábado 20, das 8h às 12h, as doações foram bastante expressivas, contando também com apoio da Secretaria de Segurança e Cidadania.   

     A Campanha do Agasalho, que conta este ano com o slogan “Doação Aquece o Coração”, é uma realização do Fussol (Fundo de Solidariedade Social) e continua mobilizando e envolvendo pessoas de todos os segmentos, seguindo até 31 de maio. No sábado, o trabalho se concentrou nas imediações da Igreja Capelinha, envolvendo os bairros São José, Santo Agostinho e adjacências.

     Conforme informou o subtenente Paulinelly, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, os resultados atenderam plenamente os objetivos. Na véspera da operação,   Paulinelly havia convocado a população, através dos meios de comunicação da cidade, para que participassem desse ato de solidariedade humana, lembrando que os atiradores percorreriam as ruas fardados, portando cartão de identificação militar, batendo de porta em porta, distribuídos em duplas, trios ou quartetos.

     A primeira-dama do município e presidente do Fussol Maria Aparecida Belchior de Souza e também o diretor da instituição Alexandre Alonso agradeceram e parabenizaram os integrantes do Tiro de Guerra de Franca pelo desempenho e metas alcançadas. 

     Por fim, o Chefe de Instrução do TG Franca reforçou que a adesão do Tiro de Guerra à campanha denota o caráter do civismo empregado na formação do atirador que, além da formação militar, prima por uma das mais importantes missões subsidiárias do Exército Brasileiro, que vem a ser apoiar ações comunitárias dessa natureza. 

 

     Crédito nas fotos: Luiz Carvalho

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais