O prefeito Alexandre Ferreira enviou, nesta terça-feira, 6, uma indicação ao governador Rodrigo Garcia para que o Hospital Estadual de Franca seja denominado “Onofre Sebastião Gosuen”.
A nomeação é uma forma de homenagear o ex-prefeito e ex-deputado estadual que iniciou a luta por um Hospital Estadual em Franca ainda na década de 1950, ao apresentar o Projeto de Lei n° 301/ 1959 na Assembleia Legislativa para a criação do Hospital das Clínicas em Franca.
Hoje, 63 anos após a primeira iniciativa legislativa de se ter um hospital estadual, Franca terá o empreendimento, que fica na Avenida São Vicente, s/n, no Jardim Noêmia.
O hospital receberá investimentos de cerca de R$ 150 milhões. O projeto prevê atendimento em média e alta complexidade, inclusive na urgência/emergência, garantindo o acompanhamento nas internações e cirurgias. A unidade terá capacidade para 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 Leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto. Serão 26,7 mil metros quadrados de área construída em 4 blocos, sendo o principal com 7 pavimentos. Haverá infraestrutura para assistência em saúde na especialidade de Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Pediatria, Proctologia, Traumato-Ortopedia e Urologia.