Em portaria publicada no Diário Oficial do Município, o prefeito Alexandre Ferreira designou os novos membros que passam a compor o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico do Município de Franca (CONDEPHAT) para o biênio 2021-2023. Ele atendeu a um documento encaminhado pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), comunicando o encerramento no final do ano passado, do mandato anterior, apresentando uma lista tríplice encaminhada pelos órgãos e entidades com representatividade no colegiado.
Para o mandato destes próximos dois anos, ficam designados os novos membros do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico de Franca, tendo como presidente, o representante do Curso de História da Faculdade de História, Direito e Serviço Social de Franca (UNESP), professor Dr. Pedro Geraldo Saadi Tosi.
O Poder Executivo está representado pelo vice-prefeito, Éverton de Paula, o presidente da FEAC, Mateus Caetano e a servidora Marcella Murari Oliveira.
O conselho conta com representantes do curso de História da Faculdade de História, Direito e Serviço Social de Franca (UNESP), curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Franca (UNIFRAN/Cruzeiro do Sul), Câmara Municipal, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Franca e Cúria Diocesana de Franca.
A primeira reunião do conselho está marcada para o próximo dia 17, às 16 horas, no Colégio Champagnat, seguindo todos os protocolos de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. Estarão em discussão, a posse da nova diretoria, situação do prédio da Mogiana, na Estação, Ateliê do pintor Bonaventura Cariolato, além de indicações para tombamento da Academia Francana de Letras e o acervo de Antônio Baldijão
Seixas.