O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta terça-feira, 8, que está pleiteando junto ao Governo do Estado de São Paulo, a construção de um Hospital Estadual, em Franca.
Alexandre Ferreira, que também preside o Aglomerado Urbano de Franca, que reúne 19 municípios da região, disse que está trabalhando de forma intensa sobre essa questão, planejando e conversando com o vice-governador, Rodrigo Garcia e o deputado federal, Baleia Rossi sobre a importância deste hospital para o atendimento da região. "São duas pessoas sensíveis ao assunto. Conversamos sobre as dificuldades, desafios e as necessidades que a região tem em relação às internações hospitalares", comentou o prefeito. Segundo ele, uma área já está reservada e será cedida pelo município, caso o Governo do Estado autorize a construção da unidade regional.
Segundo o prefeito, nesta semana, uma nova audiência será agendada para que o assunto volte a ser tratado com as lideranças, visando uma definição sobre a construção do Hospital Estadual, que poderá minimizar o problema ou acabar com a falta de vagas de internação, haja vista que há 40 anos não são criadas novas vagas. "Vamos voltar a conversar com eles sobre a necessidade de implantarmos no futuro, o Hospital Estadual para atender Franca e a região. A Prefeitura tem a área e vou oferecer o local pronto, do jeito que precisar, para a construção da unidade. Vamos trabalhar para isso", garantiu o chefe do Executivo.
Aglomerado Urbano de Franca
O Aglomerado Urbano de Franca é composto por 19 cidades, sendo Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.