Uma equipe técnica da empresa contratada pela Prefeitura, iniciou os levantamentos das condições do prédio "Esqueleto" recebido pelo município, em doação pelo Governo do Estado de São Paulo, localizado no cruzamento da avenida Adhemar Polo Filho, com as ruas Maria Martins de Araújo e Rosa Candelária Oller, no Jardim Lima. Os responsáveis começaram o trabalho pelo térreo e devem permanecer durante toda a semana, realizando um detalhado estudo das condições estruturais, o que servirá de orientação para a elaboração do laudo com indicações de possibilidades de utilização do imóvel.
O resultado indicado no estudo técnico possibilitará a administração municipal dar a destinação adequada ao prédio. Esse laudo técnico deverá ser concluído no próximo mês e o valor investido, mediante licitação pública, será de mais de R$ 95,8 mil.
O secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, reforçou que uma equipe de profissionais engenheiros da Prefeitura, está responsável em fazer o acompanhamento e já esteve no local nesta terça-feira, em contato com os profissionais, que estão coletando as informações.
Com as análises e materiais recolhidos da estrutura, os técnicos deverão produzir um inventário sobre todas as dependências, os materiais utilizados e as condições atuais, desde o térreo ao último pavimento, os impactos causados pelas intempéries nesses últimos anos, em que o prédio ficou sem nenhuma manutenção e se teria condições de ser restaurado.
No documento de cessão feito pelo Governo do Estado consta que, prioritariamente, a destinação deveria ser para serviços nas áreas de Educação, Assistência Social ou Saúde.