Email  

Infraestrutura

Obras na Champagnat entram na reta final

Obras Champagnat 23 2 

      As Secretarias de Infraestrutura, Segurança e também a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) trabalham nos arremates finais das obras do sistema viário entre as avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso Y Alonso, com previsão de término para esta semana. Em virtude da finalização do recapeamento e também da demarcação prévia para orientar a sinalização, o trânsito seguiu comprometido nesta terça-feira.
      A Secretaria de Infraestrutura está em conexão direta com a empresa responsável pelo projeto, monitorando dia a dia a evolução dos serviços, informando que estão pendentes apenas a instalação dos postes de iluminação pública e alguns ajustes técnicos. A sinalização definitiva na forma prevista em contrato, deve ser feita pelas equipes da Emdef na noite desta quarta-feira. Quanto aos equipamentos semafóricos estão todos instalados e testados, podendo ser acionados a qualquer momento depois de concluída essa etapa dos serviços de sinalização.

Obras na Champagnat entram na reta final

obras champagnat 

            As equipes responsáveis pelo andamento das obras do sistema viário entre as avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso seguem trabalhando no local nesta quinta-feira, 18, com a previsão de término do último encabeçamento da segunda ponte e do recapeamento das pistas. A Secretaria de Infraestrutura está acompanhando cada etapa dos serviços realizados e cobrando da empresa contratada, rigor nos prazos que foram estabelecidos e que estão prestes a vencer, correspondente ao terceiro aditamento.

            Nesse sentido, voltou a emitir nesta quarta-feira, uma nova notificação a empresa responsável (a terceira desde o início do ano), reiterando que providências sejam tomadas para que os serviços sejam concluídos antes de 13 de março, quando termina o último prazo concedido.

            Em razão do estágio atual dos serviços, nesta quarta-feira, o tráfego pelo local seguia prejudicado e assim deve continuar nesta quinta-feira, pelo menos durante o período em que as equipes estiverem trabalhando. É uma medida de cautela, que tem o intuito de preservar a segurança dos colaboradores que, ali estão trabalhando e também da população, já que dependendo do tipo de serviço, há um grande fluxo de deslocamento de máquinas e a área deve estar livre de movimentação de pessoas.

            Uma vez concluído o encabeçamento da ponte e alguns pequenos serviços complementares de drenagem, instalação de piso tátil, posteamento de iluminação pública, a Prefeitura deve entrar com os serviços de sinalização, tanto vertical como horizontal, com a pintura das faixas de pedestres e demais dispositivos de orientação. Os postes e semáforos instalados estão prontos para serem acionados.

Infraestrutura substitui galerias no Boa Esperança

            O trabalho de manutenção dos estragos provocados pelas chuvas nas vias urbanas, continua sendo executado pelas equipes da Prefeitura, que foram acionadas nesta quarta-feira para providenciarem uma substituição de tubulação na rede de galerias entre os Jardins Boa Esperança e Bethânia, próximo a avenida Dr. Hélio Palermo. O diagnóstico da situação foi levantado pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, onde em razão do alto volume de água, a tubulação não suportou.

            O rompimento foi registrado na rua Orestes Ravagnani, próximo a uma área verde e ao cruzamento com a avenida Dr. Hélio Palermo. O trecho foi parcialmente interditado para a movimentação das máquinas e a colocação da nova tubulação, de modo a preservar a segurança das pessoas. 

Fonte Luminosa mais colorida

4591 

      A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias na iluminação da Fonte Luminosa existente na Praça Nossa Senhora da Conceição. O serviço foi incluído junto com as demais benfeitorias executadas na semana passada em toda a praça, compreendendo a troca de 45 luminárias metálicas por outras de Led, que apresentam uma eficiência maior em luminosidade, garantindo mais segurança à população.

      Os próximos locais a serem contemplados serão as Praças Barão da Franca e Carlos Pacheco (em frente ao Cemitério da Saudade), além dos calçadões das ruas Voluntários e Do Comércio, cuja aquisição dos materiais está em fase final de licitação.

Prefeitura reativa Central de Habitação, com posto da CDHU

Central Hab 

            O prefeito Alexandre Ferreira anunciou que vai reativar a Central de Habitação, criada em sua primeira gestão à frente da Prefeitura, que construiu e entregou 1.161 moradias populares para famílias carentes, nos Residenciais Bernardino Pucci, Copacabana, Rubi e Franca P3, no Prolongamento do Jardim Santa Bárbara. 

            O assunto foi discutido nesta semana, durante uma reunião entre o prefeito Alexandre Ferreira e o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, que receberam o gerente regional da CDHU / Ribeirão Preto, Adriano Quércia. Durante o encontro, eles discutiram a retomada do atendimento aos mutuários da companhia, que era prestado, por meio da Prohab e depois, pela Central da Habitação, mas que, nos últimos anos, deixou de ser realizado. 

            A medida visa atender os mutuários da CDHU, em Franca, que ainda têm pendências com pagamentos, transferências de contrato e reintegração de posse.

            Neste sentido, a Prefeitura pretende retomar a Central de Habitação e, numa parceria com a CDHU - Regional de Ribeirão Preto, que fará a cessão de um funcionário para que efetue os atendimentos necessários. A Central vai contar ainda com uma assistente social e um agente municipal para os atendimentos. 

            Nicola Rossano Costa, secretário de Infraestrutura, informou que esta é uma determinação do prefeito, para que sejam buscados recursos junto aos Governos Federal e Estadual, para a construção de novas moradias populares em Franca. "Vamos buscar recursos junto ao Governo Federal, por meio do Programa Casa Verde Amarela, e caso, esses empreendimentos forem passar pelo município, assim como ocorreram com o Programa "Minha Casa, Minha Vida", será organizado todo o cadastramento e seleção das famílias, que estão à espera de uma casa própria.  Já para o Estado, estamos aguardando as deliberações dos programas de habitação para a apresentação de projetos", explicou o secretário.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais