O rompimento de uma tubulação de galerias na rua Voluntários da Franca, pouco acima do cruzamento com a rua Voluntário Mário Mazini, na Estação, mobilizou uma das equipes de emergência da Prefeitura. A partir das primeiras horas dessa terça-feira, 11, os responsáveis da Secretaria de Infraestrutura fizeram o isolamento do local, tão logo tomaram conhecimento do fato, com o afundamento do solo que provocou a abertura de um buraco na pavimentação.
Essa rede de drenagem pluvial existente na rua Voluntários da Franca é antiga e responsável pela captação e condução das águas até o Córrego dos Bagres. O que de fato ocorreu foi um deslocamento da conexão de um tubo para outro, gerando o vazamento de água, o que provocou o afundamento no asfalto.
O serviço de reparo foi executado com a utilização de uma máquina retroescavadeira, com interrupção de apenas meia pista. Logo após às 13h a reconexão da tubulação estava concluída, o local aterrado e compactado, tendo sido acionada a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que ficou incumbida de recuperar o asfalto.