Com o registro de fortes e constantes chuvas, nos últimos dias, Franca está mobilizada com várias frentes de trabalho para a recuperação de parques, jardins e canteiros de avenidas, estragos no asfalto, córregos e também nas estradas rurais, que circundam a cidade. As secretarias municipais, em conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), estão presentes praticamente em todos os bairros com algum tipo de intervenção.
A Prefeitura faz um apelo à população para que auxilie nesse esforço, informando sobre danos na pavimentação asfáltica, solicitação de limpeza e outros serviços.
No caso dos buracos no asfalto, a orientação é para que acionem o canal Tapezap (99999-8480) e indique o endereço ou ponto de referência. Isso permite que o local seja incluído na programação seguinte e o atendimento ocorra com maior rapidez.
Limpeza pública
Nas áreas públicas, a manutenção e a limpeza estão sendo intensificadas, com mais de 50 homens mobilizados, diariamente, realizando a poda e o recolhimento dos resíduos, como aconteceu nesta quarta-feira, entre os bairros Santa Terezinha e Miramontes, na Av. William Azzuz, na avenida Presidente Vargas, margens da Hélio Palermo, no bairro Santo Agostinho, entre outros pontos.
No caso dos terrenos particulares, a Vigilância Ambiental segue acompanhando a situação e notificando os proprietários para que também façam a sua parte e evitem aborrecimentos aos vizinhos. Nas vias marginais dos Córregos dos Bagres e Ismael Alonso y Alonso, em diversos trechos, foram necessários uso de caminhões de água para a remoção de toda lama e entulhos arrastados pelas últimas chuvas. Em pontos como no Jardim Consolação, próximo ao Castelinho e na Av. São Vicente foram feitas intervenções e concretagem das áreas de circulação dos pedestres. Também foram e continuam sendo realizadas manutenções nas estradas rurais, com prioridades para àquelas vias consideradas corredores de tráfego do transporte escolar da zona rural até a cidade.
Ainda no Córrego Cubatão, está programada para esta quinta-feira, a concretagem final da estrutura com pedras colocada para reforçar a ponte que ficou comprometida. As solicitações de limpeza de áreas públicas, recolha de materiais, devem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3711-9440.