Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura realiza demolição da escola Nadeide e programa nova construção

Tamanho da letra:
 DSC 7465
     A Prefeitura está com as obras de demolição em andamento, no local onde funcionou a Escola ‘Profa. Nadeide de Lourdes Scarabucci’, na Vila São Sebastião e o projeto da Secretaria de Educação, será edificar uma outra unidade de ensino, cujo público a ser atendido será estabelecido, após a realização de pesquisa de demanda na região.
    Quanto aos serviços, atualmente, em andamento, estão em fase adiantada, envolvendo a remoção de toda a estrutura. Começou pela retirada da cobertura, portas e janelas e demais materiais passíveis de reaproveitamento. Localizada na rua Manoel Francisco de Melo, 472, a Escola ‘Nadeide’ embora fosse vinculada ao Governo do Estado, ocupava um prédio e terreno municipal e depois que foi desativada, as instalações retornaram ao município. 
 
Novas Estruturas
      Os valores investidos nesta nova edificação são da ordem de R$ 3,3 milhões, oriundos de dotação orçamentária própria da Prefeitura. Mediante a concorrência realizada, cujo prazo para o término das obras é de 420 dias, contados do dia 8 de julho, quando foi assinado o contrato.
     O projeto para essa nova escola foi organizado em setores, designados como Administrativo, Pedagógico e Serviços. Teve previsão no setor Administrativo, dependências para Direção, Secretaria, Hall de atendimento, Coordenação, Orientação, Atendimento Pedagógico, Sala dos Professores, Copa e dependências sanitárias masculina, feminina e PNE; o setor Pedagógico foi provido com 8 Salas de Aula, Sala de Informática, Sala de Recursos, Sala de Leitura, Galpão coberto, depósitos e conjunto de sanitários para alunos masculino, feminino, conforme o PNE (Plano Nacional de Educação).
     O setor de serviços consistirá em Cozinha, Refeitório, Área de Serviços, Depósitos de Alimentos, Utensílios e DML. Além desses ambientes, será preservada e recuperada a quadra de esportes coberta existente e terá área livre para recreação e instalação de parque infantil. A edificação a ser construída terá área de 1.340,20m², acrescida da quadra de esportes com 338,69m² a ser reformada, totalizando uma área construída de 1.678,89m².
     A nova escola terá capacidade de atendimento de 280 crianças, em período integral ou 560 crianças em dois turnos (matutino e vespertino).
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais