Em mais um 'Arrastão da Limpeza' realizado no último sábado, atendendo a 18 bairros da Região Sul, foram recolhidas 36,7 toneladas de materiais inservíveis, compreendendo móveis e utensílios domésticos sem condições de uso. Com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, as equipes percorreram as ruas do Residencial Morada do Verde até o prolongamento do Jardim Santa Bárbara, abrangendo os Jardins Primavera, Aviação, Atlanta, entre outros.
Com este trabalho que é realizado mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, a Prefeitura auxilia os moradores dos mais diferentes bairros, a descartarem corretamente objetos domésticos que tenham em casa e estejam sem condições de utilização.
No total, somadas as 13 edições do ano, incluindo dois 'Arrastões da dengue', foram retiradas das vias públicas, 286,9 toneladas de materiais neste ano.
O próximo 'Arrastão da Limpeza' será no dia 30 de novembro, abrangendo uma região composta por 61 bairros do Setor Oeste I, que inicia na Vila São Sebastião, às margens da rodovia Cândido Portinari até os bairros Adelinha, Peres Elias, Quinta do Café, Jardins Zelinda, Pulicano, Palmeiras, Júlio D’Elia, entre outros.
Recolha agendada
A Secretaria de Meio Ambiente reitera que mantém um serviço gratuito de recolha de inservíveis, móveis velhos, sofás, cadeiras e outros, mediante a solicitação, que deve ser feita pelo telefone (16) 3711-9440. Basta indicar o tipo de inservível e o endereço que serão agendadas data e horário para a retirada, onde a pessoa deve deixar o material a ser descartado sobre a calçada.