Os 36 bairros da região da Estação, compreendendo do residencial Amazonas aos Jardins Milena/São Tomaz e Vila Imperador, receberam, no último sábado, mais um Arrastão da Limpeza. Mais de 20 toneladas de inservíveis foram recolhidas.
Os números são da Secretaria de Meio Ambiente, que coordenou as ações iniciadas nas primeiras horas e se prolongaram até por volta das 16 horas, com oito caminhões percorrendo as vias, recolhendo móveis e utensílios domésticos deixados sobre as calçadas que os moradores descartaram.
Ao todo, somando com as 27.710 toneladas de resíduos inservíveis recolhidos no primeiro Arrastão do ano, no começo do mês, com os 20.120 toneladas do último sábado, a Prefeitura contabiliza a recolha de mais de 47,8 toneladas recolhidas.
O próximo Arrastão acontece no dia 24 de fevereiro, abrangendo os 61 bairros da região Oeste I, do São Joaquim/São Sebastião até os Jardins Pulicano, Bonsucesso, Adelinha e adjacentes.
Combate à dengue
Ainda no sábado, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, realizou o Arrastão da Dengue, para recolher objetos acabam servindo de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.
Os bairros visitados pelos agentes foram o Jardim Ângela Rosa e a Vila Scarabucci, locais com maior incidência de casos. Os agentes passaram recolhendo todos os materiais, para o descarte adequado no aterro.
Também segue sendo realizada pela Vigilância a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), cujo resultado será divulgado nos próximos dias.