A Prefeitura iniciou nesta semana, um trabalho de corpo a corpo pela Avenida Adhemar de Barros, na região dos Jardins Brasilândia, Centenário, São Luiz e adjacências, para conscientizar as pessoas sobre o descarte irregular de lixo em vias públicas. Para isso, está contando com uma parceria com o Tiro de Guerra que, no primeiro e segundo dias de abordagens, contou com 15 atiradores liderados pelo sargento Rafael, que estiveram em contato com moradores e comerciantes instalados na região.
Essa ação tem caráter educativo e vai continuar pelos próximos dias. O tenente H. Souza também está engajado nesse esforço e vem auxiliando na organização das equipes, que vão a campo. Nesse setor da cidade, como em outros também, a incidência de descarte irregular de lixo tem sido grande, em especial no canteiro central da avenida e demais áreas públicas.
Junto com as orientações aos moradores, estão sendo distribuídos folhetos de esclarecimento e informações sobre as opções de serviços gratuitos ofertados pela Prefeitura. A Guarda Civil Municipal, que faz a fiscalização periódica, esclarece que o descarte irregular de lixo é caracterizado como crime ambiental, passivo de multa, podendo o infrator responder a processo na Promotoria do Meio Ambiente.