Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Meio Ambiente

Arrastão recolhe 32 toneladas de descartáveis

      A movimentação de sábado com o Arrastão da Limpeza, que teve sequência ainda nesta segunda-feira (com o recolhimento daquilo que ficou para trás), atingiu o montante de 32 toneladas. As informações são da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que coordena esse trabalho que desde o primeiro mês desse ano, como forma de combater os ambientes propícios ao surgimento do mosquito da dengue, passou a realizar esse trabalho duas vezes ao mês.

     Nas ocasiões anteriores houve oscilações na quantidade recolhida, de 12 a 25 toneladas, mas nos 29 bairros da região Norte, sábado a quantidade superou as vezes passadas. Segundo um dos responsáveis pela coordenação das equipes, isso significa que houve resposta e a colaboração dos moradores, separando e deixando os objetos que desejavam descartar sobre as calçadas.

     Esse cuidado permite maior rapidez no andamento dos serviços, cujos caminhões com os homens percorrem de rua a rua. Como habitualmente moradores que por uma razão ou outra perdem o horário, nessa segunda-feira foi feita uma ‘varredura’ na região, a partir de ligações recebidas no número 3711-9440. Durante a semana a Secretaria informa que pode recolher objetos como móveis e outros, bastando que a solicitação seja feita previamente nesse mesmo número.

 

Fundo do Meio Ambiente elege nova diretoria

      Em reunião realizada na última quarta-feira, 15, foi realizada a posse do Fundo Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Franca. O Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMMA) foi criado pela Lei Complementar nº 086, de 26 de setembro de 2005.

     Operacionalmente ele está vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente e sua gestão será feita por uma Diretoria Administrativa. Os membros da Diretoria Administrativa do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsáveis pela gestão do Fundo no Biênio 2019-2021 são:

Gian Carlo Fava, representante da administração municipal da área do Meio Ambiente;

Sidney Carvalho Elias, representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico de Franca – COMDEMA;

José Augusto Freixes, representante do Sindicato dos Produtores Rurais;

Renato Maso Previde, representante da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil;

José Marcius Marson Guidi, representante da AERF - Associação de Arquitetura e Engenharia da Região de Franca;

Luciano Reami, representante da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental;

Iuri de Freitas Timóteo, representante de associações ou clubes de serviços;

Luísa Léia Jacintho Pucci, representante de entidades ambientais não governamentais, cadastradas na unidade municipal da área do meio ambiente.

Eleição

   Logo depois da posse ocorreu a eleição entre os membros do colegiado, sendo eleito o Sidney Carvalho Elias, como presidente; José Marcius Marson Guidi, como vice-presidente e o Gian Carlo Fava como secretário executivo do Fundo. Os recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável destinam-se a apoiar o desenvolvimento de planos, programas e projetos ambientais e o controle, a fiscalização e a defesa do meio ambiente.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais