O Arrastão da Limpeza, realizado no último sábado em 61 bairros da região Oeste, gerou aproximadamente 35 toneladas de inservíveis.
O Arrastão da Limpeza, realizado no último sábado em 61 bairros da região Oeste, gerou aproximadamente 35 toneladas de inservíveis. Como nas ocasiões anteriores os caminhões percorreram rua a rua desde as primeiras horas do sábado, recolhendo móveis velhos, utensílios domésticos e todo tipo de material descartável.
Nessa segunda-feira, 30, um caminhão foi colocado à disposição pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que coordenou os trabalhos e voltou a atender a região, se dirigindo para endereços previamente comunicado pelos moradores. Esse trabalho teve como propósito atender aquelas pessoas que, por alguma razão, colocaram os objetos que desejavam jogar fora depois que os caminhões passaram.
O intuito do Arrastão da Limpeza, realizado uma vez por mês, sempre no último sábado, é auxiliar a população na destinação correta dos objetos que não usam mais. Com isso, a Prefeitura evita que esses objetos sejam atirados em terrenos baldios, diminuindo assim a presença de materiais que possam armazenar água, transformando-se em criadouros das larvas do mosquito da dengue.